Portal da Cidade Umuarama

Contratos

Agenda de licitações da prefeitura de Umuarama traz 24 oportunidades de negócios

Haverá pregões, chamadas públicas e concorrências eletrônicas destinadas a escolher fornecedores de mercadorias e serviços

Publicado em 27/03/2024 às 09:00

No mais recente documento estão apresentadas 24 oportunidades de negócios com a Prefeitura (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

Vender produtos ou prestar serviços para a administração municipal pode representar uma guinada econômica para empresas de todos os portes. É com essa frase que o prefeito Celso Pozzobom resume a Agenda de Licitações da Prefeitura, coordenada e divulgada todos os meses pela Diretoria de Licitações e Contratos, setor ligado à Secretaria Municipal de Administração de Umuarama.

No mais recente documento, apresentado na tarde de terça-feira (26), estão apresentadas 24 oportunidades de negócios com a Prefeitura, sendo 21 pregões eletrônicos, duas concorrências eletrônicas e mais uma chamada pública. “Infelizmente muita gente ainda acredita que só grandes empresas podem participar das licitações que a prefeitura faz, mas isso não procede. Inclusive, temos até a Lei Geral da Microempresa que oferece privilégios para os pequenos empreendedores”, indica Pozzobom.

Ele reafirma que as possibilidades de negociações – tanto vendendo mercadorias ou prestando serviços – podem ser feitas inclusive pelos MEI (Microempreendedores Individuais). “Temos um sistema cada vez menos burocrático e também profissionais disponíveis para auxiliar na análise de documentos para que todos possam participar com tranquilidade e segurança para ambas as partes”, afirma o prefeito.

Carlos Simões Garrido Junior, diretor de Licitações e Contratos, relata que a agenda de abril começa no dia 1°, às 9h de segunda-feira, com o relançamento de um pregão eletrônico para a contratação de uma empresa para fornecimento de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para setores, divisões e secretarias diversas da prefeitura. Na terça-feira (2) o pregão eletrônico é para contratação de empresa para o fornecimento de produtos para coffee breaks para serem servidos durante reuniões, cursos e formações dos servidores da Secretaria Municipal de Educação ao longo do ano letivo de 2024.

Quarta-feira (3) será para contratar empresa para a gestão de pessoal – profissionais diversos – que vão atuar no Restaurante Popular nas funções de açougueiro, auxiliar de cozinha e cozinheiro. Quinta-feira (4) o pregão é para contratar empresa para fornecer uma estufa agrícola de 210 m², com mão de obra especializada para instalação, a fim de atender às necessidades da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Fechando a semana, na sexta-feira (5) será para contratar empresa para o fornecimento e instalação de grama sintética na quadra localizada no Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa.

A única chamada pública será no dia 8, segunda-feira, para a aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, que irão compor os cardápios ofertados nos menus que serão servidos no Restaurante Popular na modalidade de Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos do Governo Federal.

Um dos destaques será o pregão eletrônico que será realizado no dia 15, segunda-feira, que chega na modalidade Registro de Preços, para a contratação de empresa para o fornecimento e instalação de sistemas de climatização (ares-condicionados) destinados ao atendimento das necessidades da Secretaria Municipal de Educação. “No site da Prefeitura tem todos os detalhes de cada uma das licitações e temos ainda equipes para atender por telefone às pessoas que tiverem dúvidas. Estamos também de portas abertas no Paço Municipal”, finaliza Garrido Junior.

Fonte:

Deixe seu comentário