Portal da Cidade Umuarama

Emocionante

Moradora encontra sua pomba graças à matéria do Portal da Cidade Umuarama

Ave foi reconhecida pela dona de uma proprietária rural que fica na estrada Primavera na hora da alimentação de suas galinhas

Publicado em 22/10/2022 às 15:44
Atualizado em

Josiane Antunes Leopoldino e a pomba Peta que foi encontrada pela proprietária rural Izete de Oliveria (Foto: Izete de Oliveira/Portal da Cidade Umuarama)

Eram 11h26 deste sábado (22) quando a proprietária rural Izete de Oliveira entrou em contato com a redação do Portal da Cidade Umuarama para informar que poderia ter encontrado a pomba Peta de Josiane Antunes Leopoldino. Imediatamente a informação foi repassada à Josiane com uma foto que confirmou mesmo se tratar de Peta.

Segundo Izete, a pomba apareceu junto as suas galinhas no momento da alimentação rotineira e imediatamente ela imaginou ser a ave desaparecida por causa da reportagem vista na home do Portal da Cidade Umuarama e por causa da mansidão do animal. “Mesmo sendo mansa, eu não consegui pegar ela, mas a alimentei e fiquei apreensiva que a dona viesse logo e a pegasse, tinha medo que ela fosse embora”, explicou.


Peta fugiu do quintal da residência de Josiane, localizada na rua Dom Patrício, no Parque Dom Bosco, em Umuarama, há cerca de uma semana. Natural de Guaíra (PR), Josiane mudou-se recentemente para a Capital da Amizade e acredita-se que a pomba possa estar voltando para a fronteira. “Ela vivia solta onde eu morava, até dormia comigo, então fiquei com dó de deixar ela presa, mas aqui ela ficou alguns instantes na área, voou e não retornou”, revelou a tutora.

Mas tudo terminou bem e de forma emocionante. Josiane chegou a tempo na propriedade rural. Peta estava em uma árvore e ao ver sua tutora desceu. “É incrível como o bichinho conhece o dono, ficamos muito emocionados, estamos até agora”, disse Izete. E com Josiane o sentimento não poderia ser diferente: “Sou a mulher mais feliz da vida, tenho a agradecer a Deus e as pessoas que me ajudaram”.


Fonte:

Deixe seu comentário