Portal da Cidade Umuarama

Turismo com fé

Santuário e pastoral realizam 1º City Tour Religioso de Umuarama; com vídeo

Passeio foi realizado pelo Santuário Diocesano Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e pela Pastoral do Turismo Religioso da Diocese.

Publicado em 26/10/2021 às 11:54
Atualizado em

O trajeto contou com passagens pela Paróquia São Francisco (foto) (Foto: Diocese)

Aconteceu na manhã de sexta-feira (22) o 1° City Tour Religioso da cidade de Umuarama. O trajeto contou com passagens pelas Paróquias São Francisco, Catedral e Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e uma visita à iconografia da Capela do Centro Diocesano de Formação.


O City Tour foi organizado pelo Santuário Diocesano Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e pela Pastoral do Turismo Religioso da Diocese. Estiveram presentes o coordenador diocesano da Pastoral do Turismo, Jeferson Gabriel Alves Pereira, colaboradores do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, guias locais que estão se preparando, membros da Pastoral da Comunicação e convidados.

O ponto de partida foi o Santuário Diocesano Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde os integrantes receberam as boas-vindas do pároco, o padre Carlos Alberto de Figueiredo e também as orientações necessárias. Em seguida, foram para matriz da Paróquia São Francisco de Assis, que com a presença do pároco Frei Claudio, conheceram a história da chegada dos Freis Capuchinhos da paróquia, das suas imagens e de seus vitrais.


Após a matriz, chegou a vez da Catedral, onde puderam conhecer as obras de arte da igreja, a cripta, o cemitério e outras curiosidades.


A penúltima parada foi no Centro de Formação Diocesana, onde foram recepcionados por um café da manhã. Após o café, foi a vez de conhecer a Iconografia e obras do iconógrafo Lucio Tenda.

O encerramento foi no Santuário Diocesano Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde conheceram o ícone milagroso e toda a simbologia da devoção, as portas de Hulda, o formato do templo e seu significado e curiosidades do Santuário. Ao final, realizou-se um momento de oração com pedidos pessoais a Nossa Senhora, bênção das fitinhas para cada participante, onde, na sequência, puderam amarrá-las na Grade de Pedidos.


Fonte:

Deixe seu comentário