Portal da Cidade Umuarama

Agronegócio

46ª Exposição Agropecuária de Umuarama começa nesta quinta-feira

A Sociedade Rural tem expectativa de atrair 240 mil visitantes e movimentar negócios na casa dos R$ 65 milhões

Publicado em 12/03/2020 às 08:33

No sábado (14), será a vez da cantora Marília Mendonça agitar o público com sua sofrência incurável (Foto: Expo Umuarama)

A 46ª Expo Umuarama/19ª Feira Internacional terá início nesta quinta-feira (12) no Parque Dario Pimenta Nóbrega. A solenidade de abertura está marcada para as 20 horas, com as presenças do secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, e do chefe da Casa Civil, Guto Silva.

Vitrine do noroeste paranaense e uma das maiores exposições agropecuárias, comerciais e industriais do sul do Brasil, a Expo Umuarama 2020 terá 11 dias de duração e seguirá até o domingo (22). A Sociedade Rural tem expectativa de atrair 240 mil visitantes e movimentar negócios na casa dos R$ 65 milhões.

Embora a abertura aconteça somente à noite, o evento já terá movimentação no período da tarde. Às 15h, no auditório da SRU, Guto Silva reunirá lideranças locais e regionais para apresentar as principais ações do governo do Estado.

Este ano a Expo bate recorde no número de expositores. São 602 participantes distribuídos na área de 240 mil metros quadrados do Parque Dario Pimenta da Nóbrega. Apresentarão e comercializarão produtos, serviços e animais de pelo menos oito raças de bovinos e uma de equinos.

Leilões

Essas raças também estarão representadas nos seis leilões de animais, confirmando Umuarama como uma ativa praça de comercialização de animais. O município se desponta como o maior produtor de carne do Estado. Só nos leilões serão 5.200 animais, vindos de criatórios renomados da região.

O setor de automóveis será outro destaque desta edição da Expo, com ofertas para todos os públicos e bolsos. As concessionárias prepararam tabelas de preços e linhas de crédito exclusivas para a exposição. As linhas valem tanto para a compra de veículos quanto de animais para a reposição nas fazendas.

No setor técnico, os destaques vão para a Fazendinha, espaço que funciona como uma propriedade agropecuária modelo; o Encontro da Mulher Trabalhadora Rural, no sábado; e o Torneio Leiteiro, que dissemina conhecimento e tecnologia para que Umuarama se destaque como uma das mais respeitáveis bacias leiteiras do Paraná.

Entrada gratuita

A entrada será gratuita nesta noite no parque de exposições. O mesmo acontecerá nas próximas segunda e terça, com a realização do rodeio qualify. Nesta sexta (13) o evento ganhará ritmo musical, com o show da dupla baladeira Thaeme e Thiago, a partir das 23h.

No sábado (14), será a vez da cantora Marília Mendonça agitar o público com sua sofrência incurável, como ela mesmo costuma dizer referindo-se ao seu repertório musical. Domingo (15) acontecerá a Expo Kids, com atividades a partir das 12h. E logo depois, às 18h, está programado o show de Toy Story.

À noite a programação muda o tom e pelo menos 25 carros entrarão na arena no Destroy Car. Quem ficar ‘vivo’, a ponto de seguir andando de quatro rodas, depois das batidas ganha a competição, sucesso de público por onde passa.

Os demais shows programados são: Gusttavo Lima, na sexta (20/3), e Lauana Prado, no sábado (21/3). Os ingressos antecipados (e mais baratos) podem ser adquiridos em vários pontos de venda autorizados em Umuarama e cidades da região. Há também a opção de compra pelo site.

Rodeio

Serão seis dias de rodeio, dois deles com entrada gratuita (16 e 17/3). Na segunda e na terça-feira acontecerá a etapa de classificação, com expoentes regionais. Os peões que atingirem as melhores pontuações receberão o convite para disputar o Mega Rodeio, com início na quarta-feira (18) e locução de Marco Brasil Filho e Daniel Tibiriçá.

As montarias seguirão na quinta (19), no sábado (21) e no domingo (22), movimentando um exército de profissionais renomados. Todos os peões vêm da ACR (Associação dos Campeões de Rodeios) e têm em seus currículos vários prêmios de primeiro lugar.

Segurança

Para garantir a tranquilidade das pessoas que visitarão a Expo, a Sociedade Rural contará com mais de 100 profissionais para o serviço de segurança privada. Além disso, 56 câmeras de vídeo estarão interligadas direto do parque com a central de controle da Polícia Militar, 24 horas por dia.

As polícias Militar, Civil e Rodoviária, a Força Verde, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal atuarão em conjunto para garantir a tranquilidade dos visitantes. Haverá reforço de policiais nos 11 dias de evento.

“Preparamos uma grande festa, do tamanho do gigantismo de Umuarama. Reforço o convite para que a cidade e a região venham nos prestigiar e conferir aquilo que nossas empresas, indústrias, agropecuaristas e prestadores de serviços têm de melhor”, convidou o presidente da Rural, Milton Gaiari.

Fonte:

Deixe seu comentário