Portal da Cidade Umuarama

Leitura

Voluntários pedem doações de carcaças de geladeiras e livros para projeto

Geladeiras serão instaladas nas salas de espera das unidades do Cisa-Amerios e os pacientes terão acesso livre e gratuito às publicações

Postado em 06/09/2019 às 17:05 |

A ideia é limpar, pintar e decorar as geladeiras, para serem utilizadas para guardar os livros, gibis e revistas doados (Foto: Ilustrativa)

Um grupo de voluntários está pedindo a doação de carcaças de geladeira, livros, gibis e revistas para serem utilizados em projeto de leitura para pacientes das Unidades do Consórcio Intermunicipal de Saúde – Cisa-Amerios, em Umuarama.

O grupo quer arrecadar pelo menos três carcaças de geladeiras, de preferência duplex e já sem o motor. Os livros podem ser de literatura, religiosos, de auto-ajuda ou infanto-juvenis. Gibis e revistas também estão sendo arrecadados. As doações podem ser entregues em qualquer unidade do Cisa-Amerios, nos endereços abaixo.

O Cisa-Amerios atende cerca de 600 pacientes por dia, vindos de 19 municípios da região em três unidades. A ideia é limpar, pintar e decorar as geladeiras, para serem utilizadas para guardar os livros, gibis e revistas doados. As geladeiras serão instaladas nas salas de espera das unidades do Cisa-Amerios e os pacientes terão acesso livre e gratuito às publicações.

O projeto “Refresque suas idéias... Alimente seu conhecimento”, pretende criar uma biblioteca comunitária com o objetivo de oferecer uma atividade cultural aos pacientes enquanto esperam por consultas, exames, procedimentos ou atividades.

“Muitos pacientes vêm bem cedo para o Cisa-Amerios e passam o dia todo aqui, em consultas, exames, procedimentos e atividades. Nossa motivação é que esse tempo ocioso de espera seja transformado em algo produtivo. Como a leitura tem esse poder, de refrescar nossas idéias e alimentar o conhecimento, resolvemos adaptar o projeto para nossos pacientes”, disse a enfermeira Joseany Cazelotto Camozato Queiroz, uma das idealizadoras do projeto.

Para o coordenador geral do Cisa-Amerios, Nilson Manduca, a ação soma à filosofia de humanização e integração da instituição. “Recebemos com muita alegria o projeto elaborado pela equipe do CAPS-AD, que vem de encontro com a filosofia do Cisa-Amerios, de humanização em todas as etapas do atendimento e de integração de funcionários e pacientes. A leitura realmente alimenta nosso conhecimento, nos enriquece enquanto pessoas e refresca nossas idéias. O projeto vai tornar mais agradável e produtivo o tempo de espera. Todos os idealizadores do projeto e voluntários estão de parabéns”, destacou.

Deixe sua doação em uma das unidades do Cisa-Amerios ou ligue para que seja feito o recolhimento:

Cisa 1 – Ao lado da delegacia 
Fone: (44) 3623-2728 
Avenida Ângelo Moreira da Fonseca - 866 - Zona Armazém – Umuarama - PR 
Atendimento: De segunda à sexta - Das 07h às 17h 

Cisa 2 – Próximo ao Hospital Cemil
Fone: (44) 3622-4234 
Praça Oscar Thompson Filho - 3233 - Zona I-A – Umuarama - PR 
Atendimento: De segunda à sexta - Das 07h às 16h  

Cisa Caps-AD – Em frente ao Hospital da Plástica 
Fone: (44) 3624-7274 
Avenida Ângelo Moreira da Fonseca - 3203 - Zona I – Umuarama - PR 
Atendimento: De segunda à sexta - Das 07h às 17h

Fonte:

Deixe seu comentário