Portal da Cidade Umuarama

Esquema especial

Sábado terá vacinação contra covid-19 para umuaramenses no Sest Senat

É preciso levar a carteirinha de vacinação, documentos pessoais (RG e CPF) ou o cartão SUS

Publicado em 28/01/2022 às 11:52
Atualizado em

A ação será das 8h às 11h30 na sede do Sest Senat, que fica em frente ao Pronto Atendimento (PA) (Foto: Eduardo Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

A Secretaria Municipal de Saúde acaba de divulgar que fará esquema de vacinação especial contra a covid-19 neste sábado (29), disponibilizando primeiras, segundas e terceiras doses, além de reforço para aqueles que receberam imunizante ‘dose única’ da Janssen. A ação será das 8h às 11h30 na sede do Sest Senat, que fica em frente ao Pronto Atendimento (PA).

De acordo com a enfermeira Jaqueline de Bortoli Shiribayashi, coordenadora de Atenção Primária em Saúde, as primeiras doses (D1) são destinadas a adolescentes a partir de 12 anos e adultos de qualquer idade. A segunda dose (D2) será disponibilizada como adiantamento para as pessoas que fizeram a primeira dose no dia 8 de janeiro ou datas anteriores (21 dias ou mais). Já a terceira dose (D3) é destinada a pessoas com idade acima de 18 anos, que foram vacinadas com a segunda dose dia 29 de setembro ou em datas anteriores (4 meses). “Todas as vacinas para esses públicos serão da Pfizer”, detalha, acrescentando que nesta data não haverá vacinação para crianças.

Ela destaca que também haverá D3 da Pfizer para as gestantes vacinadas com a segunda dose dia 29 de agosto ou datas anteriores (5 meses) e para imunossuprimidos vacinados há 28 dias ou mais. “Também vamos disponibilizar o Reforço Janssen para as pessoas que receberam a dose única da Janssen no dia 29 de novembro ou datas anteriores. Lembrando que é preciso levar a carteirinha de vacinação, documentos pessoais (RG e CPF) ou o cartão SUS”, alerta.

Jaqueline lembra ainda que gestantes, puérperas e lactantes devem apresentar declaração médica e, caso tenham menos de 18 anos, documentos de emancipação ou autorização do pai, mãe ou responsável legal. “Adolescentes devem apresentar autorização escrita ou presença do pai, mãe ou responsável no ato da vacinação, portando documento com foto, registro de nascimento ou RG. Já os imunossuprimidos devem apresentar declaração médica”, finaliza.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA A COVID – Data: 29/01/2022 – Sábado – Horário: das 8h às 11h30 – Local: Sest Senat – Av. Dr. Angelo Moreira da Fonseca nº 726 – em frente ao PA (Pronto Atendimento).


Fonte:

Deixe seu comentário