Portal da Cidade Umuarama

Programa

Cafezal do Sul negocia novo contrato de saneamento básico com a Sanepar

A proposta será apreciada pela população e passará pela Câmara e toda essa tramitação deve levar cerca de quatro meses

Postado em 02/06/2020 às 16:47

Assinatura do Contrato de Programa, entre o município de Cafezal do Sul e a Sanepar, e a implantação do serviço de esgotamento sanitário na cidade foram o tema da reunião (Foto: Sanepar)

A assinatura do Contrato de Programa, entre o município de Cafezal do Sul e a Sanepar, e a implantação do serviço de esgotamento sanitário na cidade foram o tema da reunião do prefeito Mario Junio Kazuo da Silva com o diretor Comercial da Sanepar, Toco Zanetti, e o gerente de Concessões Nuno Alves Pereira, nesta segunda-feira (1), em Curitiba.

Também participaram os diretores de Investimentos, Joel de Jesus Macedo, e de Operações, Paulo Dedavid, o secretário de Comunicação do município, Clodoaldo Takaiti Amorim, o sargento Agnaldo Ferreira, comandante da Polícia Militar, o deputado estadual Alexandre Curi e seu assessor Gerson Lara.

O diretor Toco Zanetti explica que o atual Contrato de Concessão em Cafezal do Sul está vigente até 2023. “A antecipação da renovação, com a assinatura do Contrato de Programa, é vantajosa por trazer metas de atendimento dos nossos serviços na cidade, além de facilitar a alocação de investimentos no Município”, afirma.

O prefeito Junio informou que cadastrou na Funasa pedido de recursos de cerca de R$ 10 milhões para implantação do serviço de esgotamento sanitário na cidade. “Vamos agora conversar com a Regional da Sanepar, em Umuarama, para estabelecer as metas de investimentos, o que contempla o esgotamento sanitário. A proposta será apreciada pela população e passará pela Câmara. Toda essa tramitação deve levar cerca de quatro meses”, acredita o prefeito.

Para ele, a implantação do esgotamento sanitário irá trazer mais saúde e qualidade de vida à população cafezalense.

Fonte:

Receba as notícias de Umuarama no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário