Portal da Cidade Umuarama

prevenção

Barraca da Saúde alerta sobre dengue neste sábado, na Praça Arthur Thomas

Em alguns bairros de Umuarama a presença de larvas do mosquito é grande – bem acima dos níveis aceitáveis. Por isso, a população precisa se conscientizar

Publicado em 30/11/2018 às 02:27

Praça Arthur Tomas será local do dia D (Foto: Prefeitura de Umuarama)

O Comitê de Combate à Dengue, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, 1º, uma grande ação educativa contra a dengue na Praça Arthur Thomas, a partir das 8h. O “Dia D” tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de enfrentar o mosquito transmissor para evitar que a doença volte a se tornar um risco de saúde pública.

Com apenas dois casos confirmados e poucas suspeitas aguardando exames laboratoriais, a situação passa a falsa informação de controle. Porém, o resultado do último Levantamento de Índice Rápido para Infestação pelo Aedes aegypti (Liraa) mostrou que em alguns bairros a presença de larvas do mosquito é grande – bem acima dos níveis aceitáveis – e isso pode contribuir para o surgimento de novos casos.

Neste sábado, das 8h ao meio dia, a Barraca da Saúde estará montada na Praça Arthur Thomas e profissionais vão aferir pressão arterial e realizar exames gratuitos para medir o colesterol e a taxa de glicemia no sangue. Haverá atividades na área educacional, de saúde e ambiental, teatro da dengue para as crianças e, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, atividades recreativas, cama elástica e distribuição gratuita de pipoca e algodão-doce.

“Haverá um trabalho de conscientização e panfletagem nos semáforos próximos à praça, na Avenida Paraná com a Rolândia e com a José Honório Ramos e também na rua Ministro Oliveira Salazar com Avenida Rolândia, além de alguns comércios”, informou a presidente do comitê, Lígia Adriana dos Santos. Os participantes estarão identificados por camiseta temática na cor azul.

Fonte:

Deixe seu comentário