Portal da Cidade Umuarama

Rio Paraná

Veja os vencedores da competição deste ano da Pesca do Pacu, em Porto Camargo

O evento, que já se tornou uma tradição na região, atraiu moradores locais e visitantes de toda parte, em busca de diversão e entretenimento

Publicado em 10/04/2024 às 09:42
Atualizado em

A tradicional Festa do Pacu, é parte integrante do calendário turístico de Porto Camargo, e tem como objetivo promover a pesca esportiva (Foto: Assessoria)

No último final de semana, nos dias 06 e 07 de abril, o Porto Camargo, em Icaraíma, foi palco da  tradicional Festa do Pacu, que reuniu um grande número de pessoas. O evento, que já se tornou uma tradição na região, atraiu moradores locais e visitantes de toda parte, em busca de diversão e entretenimento.

No sábado (06), as atividades começaram com um café da manhã e sorteio de prêmios para os moradores. Mais de R$ 6 mil em prêmios foram distribuídos e 20 pessoas foram contempladas. À noite, a abertura oficial do evento foi marcada por mais sorteio de prêmios, incluindo eletrodomésticos e vales-compra. O prefeito Marcos Alex e o vice-prefeito Devair Fabris, acompanhados dos vereadores e do presidente da Festa, Idemar Gregório, destacaram a importância do evento para a comunidade.

 

Marcos Alex / prefeito / Icaraíma

Turismo em alta

"Esta festa é um marco para Porto Camargo, valorizando não apenas o turismo, mas, também o comércio. Juntos, estamos transformando nossa cidade e a vida de nossos moradores".

Marcos Alex / prefeito / Icaraíma

Após o discurso, foi realizado o sorteio de uma geladeira duplex, um fogão cinco bocas, uma máquina de lavar de 12 Kg e mais dois vales-compras de R$ 250. Após o sorteio, ocorreu um show da cantora Valéria Barros, que animou ainda mais a festa com grandes sucessos sertanejos. A festa contou ainda com uma área de alimentação, brinquedos para crianças e exposição de embarcações e veículos da YZA Náutica, de Umuarama.

No domingo (07), a competição de pesca teve início com a tradicional largada, acompanhada por um sorteio para os participantes. Os pescadores competiram em três categorias, sendo elas: maior pacu, peixe de maior espécie e maior quantidade de peixes, e os vencedores foram homenageados com troféus.

Confira os vencedores da competição de pesca ao pacu deste ano

1º lugar – troféu Pacu de Ouro – Wesley – pacu 72cm – inscrição 375

2º lugar – troféu Pacu de Prata – Ronaldo Cavalini – pacu 64cm - inscrição 142

3º lugar – troféu Pacu de Prata – Gladson – pacu 50cm – inscrição 080

1º lugar – troféu de Maior Espécie – dupla Lucas e César – peixe dourado 81cm – inscrição 159

1º lugar – troféu de Maior Quantidade – dupla Vino – 27 tucunarés – inscrição 059

A tradicional Festa do Pacu, é parte integrante do calendário turístico de Porto Camargo, e tem como objetivo promover a pesca esportiva, estimular o turismo e impulsionar o comércio local e regional.



Fonte:

Deixe seu comentário