Natureza
Tamanduá-mirim é resgatado em Tapejara e reintroduzido ao seu habitat natural
Polícia Ambiental atendeu solicitação e garantiu o bem-estar do animal silvestre, que foi encontrado em um barracão
Publicado em 15/07/2024 às 08:31
Neste domingo (14), a equipe da Polícia Ambiental foi acionada para o resgate de um tamanduá-mirim encontrado em um barracão na cidade de Tapejara. A ação resultou na reintrodução segura do animal em seu habitat natural.
O tamanduá-mirim, conhecido por sua dieta de insetos e seu papel importante na biodiversidade, foi encontrado por moradores da região que notaram a presença do animal no barracão. Após a solicitação, a equipe da Polícia Ambiental se deslocou até o endereço indicado para realizar a captura do tamanduá-mirim.
De acordo com informações fornecidas pela corporação, o animal apresentava boas condições físicas. Após a captura, o tamanduá-mirim foi transportado até uma área de vegetação nativa, onde foi reintroduzido ao seu habitat natural para garantir sua sobrevivência e bem-estar.
Fonte: Portal da Cidade Umuarama
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
Motorista é preso transportando mil pacotes de cigarros contrabandeados em Perobal
20/08/2026 às 10:13
Dezenas de ampolas de tirzepatida são apreendidas na PR-323, em Cruzeiro do Oeste
20/08/2026 às 09:47
Mulher fica ferida em acidente envolvendo caminhão e motocicleta em Altônia
20/08/2026 às 08:25
Condutor fica ferido em capotamento na PRC-272, entre Francisco Alves e Iporã
19/08/2026 às 13:32
No sexto mandato, vereador José de Almeida Neto falece aos 69 anos em Nova Olímpia
19/08/2026 às 11:02
Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado nas imediações do Rio Piquiri
19/08/2026 às 09:33