Portal da Cidade Umuarama

Região

Sanepar alerta para problemas em bombas de recalque de água em Icaraíma

Problemas nas bombas de recalque afetam abastecimento na região alta da cidade, podendo causar oscilação de pressão na rede

Publicado em 15/04/2024 às 13:19

Clientes que não possuem caixa-d’água em seus imóveis podem ser os mais afetados durante o período (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

A Sanepar emitiu um aviso de utilidade pública nesta segunda-feira (15) informando sobre problemas em bombas de recalque que atendem a parte alta de Icaraíma, afetando o abastecimento de água na região.

Devido a esses problemas, pode ocorrer desabastecimento e/ou oscilação de pressão na rede, afetando principalmente o centro e as regiões altas da cidade. Equipes da Sanepar estão trabalhando para resolver a situação, com previsão de normalização no abastecimento até o fim da tarde, de forma gradual.

Diante dessa situação, a orientação é para que os moradores façam uso econômico da água, priorizando alimentação e higiene pessoal. É importante evitar desperdícios para minimizar os impactos causados pela interrupção no fornecimento.

Clientes que não possuem caixa-d’água em seus imóveis podem ser os mais afetados durante esse período. Por isso, a Sanepar reforça a recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) de que cada residência tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros, garantindo o abastecimento por no mínimo 24 horas.

O Serviço de Atendimento ao Cliente da Sanepar está disponível pelo telefone 0800 200 0115, sendo necessário ter em mãos a conta de água ou o número de matrícula para obter informações ou registrar demandas.

Para consultar atualizações sobre o abastecimento e outras informações, os moradores podem utilizar o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acessar o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

Fonte:

Deixe seu comentário