Portal da Cidade Umuarama

Fiscalização

Polícia Militar apreende duas motos após manobras perigosas e irregularidades em Pérola

Durante o patrulhamento, os policiais visualizaram os condutores equilibrando as motocicletas em apenas uma roda e realizando cortes de giro

Publicado em 05/10/2026 às 09:52

Os veículos eram conduzidos por pessoas que, segundo a equipe policial, realizavam manobras perigosas e perturbação do sossego em via pública (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

A Polícia Militar apreendeu duas motocicletas durante uma abordagem realizada por volta das 18h20 deste domingo (4), na região central de Pérola. Os veículos eram conduzidos por pessoas que, segundo a equipe policial, realizavam manobras perigosas e perturbação do sossego em via pública.

Durante o patrulhamento, os policiais visualizaram os condutores equilibrando as motocicletas em apenas uma roda e realizando cortes de giro. Ao perceberem a presença da equipe, eles tentaram evitar a abordagem acessando o estacionamento de um supermercado próximo.

Os dois foram abordados e, durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Na sequência, os policiais realizaram consultas aos sistemas e vistoria nos veículos, constatando diversas irregularidades.

Uma Honda CG 150 Titan ESD, de cor vermelha, era conduzida por um homem com CNH válida e sem pendências pessoais. Porém, a motocicleta estava com o licenciamento vencido desde 2023, além de débitos de IPVA e multas.

Também foram constatados escapamento em desacordo com as normas do Contran, alterações nos sistemas de admissão, carburador e combustível, além de pneus dianteiro e traseiro desgastados abaixo do indicador TWI.

A outra motocicleta, uma Honda CG 125 Titan azul, era conduzida por um adolescente de 17 anos, que não possuía CNH ou PPD. O veículo estava com o licenciamento vencido, escapamento irregular e alterações nos sistemas de admissão, carburador e combustível.

Diante das irregularidades, as duas motocicletas foram apreendidas e encaminhadas ao pátio para as providências administrativas cabíveis.

Fonte: Portal da Cidade Umuarama

Envie sua notícia

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp