Portal da Cidade Umuarama

cuidado

Médico distrai criança com vídeo durante transporte em aeromédico do Samu

Médico intervencionista utilizou o próprio celular para garantir um transporte tranquilo ao menino de 1 ano e 11 meses

Publicado em 23/03/2020 às 22:28
Atualizado em

Médico é referência em atendimento e ministra palestras em todo o país (Foto: Divulgação / Samu)

Na tarde desta segunda-feira (23), o Aeromédico Samu Maringá foi acionado para socorrer uma criança de 1 ano e 11 meses, vítima de afogamento no município de Flórida, região de Maringá. 

De acordo com o Samu, os pais da criança são proprietários de um pesqueiro, e por volta das 15h, os pais sentiram falta da criança. Os responsáveis encontraram o menino, que  ele havia caído dentro de uma das lagoas de pesca.

O pai retirou o filho da água, começou a fazer manobras de reanimação e na sequência encaminhou a criança até o pronto atendimento da cidade, que acionou o Samu (Aeromédico).

O médico intervencionista Maurício Lemos e uma enfermeira realizaram todos os procedimentos de praxe, até a estabilização do paciente. Em seguida a criança foi transferida até o pronto Socorro do Hospital Universitário Regional de Maringá. 

Durante o transporte, a criança estava estável, consciente e orientada, e o médico utilizou seu aparelho celular para distraí-la com animações. O médico é pai de duas meninas, e por cuidados como esses a pacientes, se tornou referência nacional em atendimento à vítimas de acidentes, traumas e situações clínicas. O médico ministra palestras em todo o país.


Fonte:

Deixe seu comentário