Portal da Cidade Umuarama

Golpe virtual

Homem sofre estelionato após fornecer dados a golpista em Maria Helena

O homem forneceu códigos de verificação recebidos por e-mail. Na sequência, foram realizadas movimentações indevidas em sua conta bancária

Publicado em 20/04/2026 às 09:04
Atualizado em

o homem foi orientado a procurar a instituição financeira para bloqueio da conta e demais providências de segurança (Foto: Freepik)

Um homem de 45 anos foi vítima de estelionato na noite deste sábado (18), por volta das 21h, na região central de Maria Helena. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar após a vítima relatar que foi enganada por um golpista que solicitou dados pessoais sob o pretexto de viabilizar uma operação financeira envolvendo um terceiro.

De acordo com o relato, após repassar as informações, o homem também forneceu códigos de verificação recebidos por e-mail. Na sequência, foram realizadas movimentações indevidas em sua conta bancária, com o crédito e posterior retirada de valores, incluindo quantias que já estavam disponíveis.

A vítima ainda informou que o aparelho celular apresentou comportamento anormal durante a ação criminosa e acabou sendo reiniciado, o que dificultou o acesso às suas contas pessoais posteriormente.

Diante da situação, o homem foi orientado a procurar a instituição financeira para bloqueio da conta e demais providências de segurança, além de formalizar o registro da ocorrência. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação.

Fonte: Portal da Cidade Umuarama

Envie sua notícia

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp