Portal da Cidade Umuarama

Acidente e cerco

Forças integradas apreendem fardos de maconha após colisão traseira na PRC-272, em Iporã

Um dos envolvidos com o tráfico foi capturado após operação que contou com suporte aéreo

Publicado em 28/08/2026 às 07:12

Fardos apreendidos no assoalho traseiro do Peugeot (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Uma operação que contou com policiais militares, rodoviários estaduais e agentes do Comando de Aviação (Comav) apreendeu aproximadamente 50 quilos de maconha na tarde desta quinta-feira (27).

Alguns fardos da droga estavam encobertos por cadeiras de praia no interior de um Peugeot 307, abordado após um acidente no quilômetro 13 da PRC-272, em Iporã. A ocorrência de trânsito, uma colisão traseira, também envolveu um Honda HR-V. 

Com a chegada da fiscalização policial ao local, os dois ocupantes do Peugeot abandonaram o automóvel e fugiram a pé em direção a uma área de mata. 

Cerco

Com o apoio do patrulhamento aéreo (Comav) e de equipes do BPFron (Batalhão de Fronteira) e do 25º BPM, um dos suspeitos foi localizado e detido.

Os ocupantes do Honda não sofreram ferimentos e foram liberados. Um segundo cerco foi montado para a captura do segundo envolvido. Apesar do esforço, ele não foi localizado. A ocorrência foi repassada para a Polícia Civil de Iporã.

Fonte: Portal da Cidade Umuarama

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp