Portal da Cidade Umuarama

BR-272

Ponte sobre o Rio Piquiri continua interditada entre Francisco Alves e Guaíra

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) identificou trincas nos pilares, que comprometem a segurança da estrutura

Publicado em 07/11/2025 às 09:53

A interdição permanece por tempo indeterminado, enquanto o DNIT realiza serviços de reparo e monitoramento da ponte (Foto: Divulgação/ PRF)

A ponte sobre o Rio Piquiri, localizada no km 541,79 da BR-272, entre Francisco Alves e Guaíra, continua totalmente interditada para qualquer tipo de veículo. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) identificou trincas nos pilares, que comprometem a segurança da estrutura.

A interdição permanece por tempo indeterminado, enquanto o DNIT realiza serviços de reparo e monitoramento da ponte. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) reforça que a medida é necessária para proteger motoristas e passageiros que trafegam pela região.

Rotas alternativas durante a interdição da ponte sobre o Rio Piquiri:

Motoristas entre o Norte do Paraná e Guaíra / fronteira com MS:

  • BR-272 (Francisco Alves) → PR-182 (Palotina) → PR-364 → BR-272 (km 554)
  • Acréscimo no trajeto: 42 km

Veículos de carga com destino ao Mato Grosso do Sul:

  • Desvio sugerido: BR-487, trecho entre Umuarama (PR) e Naviraí (MS).

A população e transportadores são orientados a respeitar a sinalização e seguir as rotas indicadas até que a ponte seja liberada. A PRF intensificará a fiscalização e orientação nos pontos de desvio em Francisco Alves (km 326) e Terra Roxa (km 554) para garantir segurança e fluidez no trânsito.

Fonte: Portal da Cidade Umuarama

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp