Portal da Cidade Umuarama

Utilidade pública

Agências do INSS de Umuarama e região fecham para modernização dos sistemas

Os segurados que precisarem de atendimento podem usar os canais remotos, como o Meu INSS

Publicado em 27/01/2026 às 06:58

Agências estarão fechadas para atendimento presencial nas próximas quarta, quinta e sexta-feira (28, 29 e 30) (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Umuarama e região estarão fechadas para atendimento presencial nas próximas quarta, quinta e sexta-feira (28, 29 e 30). Neste período, os sistemas previdenciários da Dataprev, a empresa responsável pela tecnologia da informação da Previdência Social, vão passar por melhorias e modernização, com o objetivo de assegurar maior estabilidade, segurança e eficiência dos serviços.

Os segurados que precisarem de atendimento até às 19h do dia 27 podem usar os canais remotos, como o Meu INSS, pelo site ou aplicativo, e a central telefônica 135. Depois deste horário e até o dia 31 de janeiro, estas opções digitais também estarão indisponíveis.

No último final de semana, o instituto abriu agências em várias cidades para atendimento extra. Em nota, o INSS informou que o objetivo foi antecipar agendamentos e compensar a suspensão temporária do serviço presencial. E que, caso o beneficiário prefira receber atendimento em dia útil, o INSS garantirá o reencaixe.

Fonte:

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp