Com veículo roubado
Umuaramense de 21 anos morre em troca de tiros com a PM, entre Mandaguari e Arapongas
Suspeito fugiu após abordagem na PR-444 e foi encontrado armado com uma calibre 12 em propriedade rural na região
Publicado em 09/09/2026 às 09:05
Um jovem natural de Umuarama, de 21 anos, morreu na tarde desta terça-feira (8) após confronto armado com a Polícia Militar, em uma propriedade rural próxima ao distrito de Caixa de São Pedro, entre os municípios de Mandaguari e Arapongas. A identificação preliminar foi feita a partir de documentos encontrados com a vítima; a confirmação oficial da identidade ainda depende de exames periciais.
A ocorrência teve início na PR-444, quando policiais militares identificaram uma caminhonete que circulava com placa falsa. O motorista desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga pela rodovia.
Perseguição termina em cerco policial
Durante o acompanhamento, o suspeito entrou em uma estrada de terra, abandonou o veículo e seguiu a fuga a pé por uma área de mata. Equipes do Batalhão de Choque de Londrina foram acionadas e montaram cerco na região. Após buscas por pasto e mata, os policiais localizaram o homem.
Segundo a Polícia Militar, ele estava armado com uma espingarda calibre 12 carregada e portava munições extras nos bolsos. Ainda de acordo com o relato policial, o suspeito teria reagido à abordagem, dando início a uma troca de tiros. O Samu foi acionado, mas os profissionais de saúde constataram o óbito ao chegarem ao local. A área foi isolada para os procedimentos de perícia, com atuação da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana e da Polícia Científica.
Caminhonete usada na fuga havia sido roubada
Durante a vistoria no veículo abandonado, os policiais constataram que a caminhonete havia sido roubada em maio deste ano, em Campo Bonito, no sudoeste do Paraná, ocasião em que a vítima do roubo teria sido mantida refém. Também foram encontradas, dentro do veículo, placas pertencentes a outros automóveis.
O delegado adjunto da 17ª SDP, André Garcia, que acompanhou a ocorrência, afirmou que a região da PR-444 é utilizada com frequência por criminosos envolvidos em roubos de ônibus de turismo e caminhões de carga.
Suspeita de ligação com organização criminosa
Segundo o delegado, as circunstâncias encontradas na ocorrência — veículo roubado, placas adicionais e armamento — levantam a suspeita de que o homem pudesse estar vinculado a outras pessoas e a uma organização criminosa atuante na região. Essa possibilidade passará a ser investigada pela Polícia Civil, que deve aprofundar a apuração sobre a origem da caminhonete, o histórico do suspeito e eventuais conexões com outros crimes registrados na PR-444.
Fonte: Portal da Cidade Umuarama
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
Casal é preso por tráfico de drogas e idoso é autuado na antiga rodoviária de Umuarama
09/09/2026 às 06:55
Polícia Militar apreende adolescente suspeito de participação em homicídio em Umuarama
08/09/2026 às 17:46
Homem é preso após assaltar sorveteria simulando estar armado em Umuarama
08/09/2026 às 07:13
Homem morre no hospital após ser atingido por facão e canivete em Serra dos Dourados
08/09/2026 às 06:57
Criminosos armados rendem motorista e roubam carro entre Maria Helena e Umuarama
05/09/2026 às 07:01
Suspeitos de tentativas de homicídio em Umuarama são presos em Três Lagoas, no MS
04/09/2026 às 17:48