Portal da Cidade Umuarama

Acidente

Trabalhador morre ao cair de altura de 10 metros em Campo Mourão

Pessoas que estavam no local informaram que ele estaria colocando os equipamentos de segurança quando já estava no alto

Publicado em 14/12/2019 às 05:37

A equipe da Polícia Civil também fez levantamento da ocorrência e o corpo foi encaminhado para o IML (Foto: Tribuna do Interior)

Um trabalhador identificado até agora apenas como José (cerca de 60 anos) morreu ao cair de um barracão onde trabalhava, a uma altura de aproximadamente 10 metros. O acidente ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (13), na Rua Canjurê, no jardim Pio XII, em Campo Mourão.

Socorristas do Corpo de Bombeiros estiveram no local e apesar dos procedimentos de reanimação, o homem teve morte instantânea. A equipe da Polícia Civil também fez levantamento da ocorrência e o corpo foi encaminhado para o IML, onde até o fim da tarde ainda aguardava familiares para a identificação.

Pessoas que estavam no local informaram que ele estaria colocando os equipamentos de segurança quando já estava no alto. “Com a queda ele fraturou a vértebra, por isso os procedimentos de reanimação que fizemos não surtiram efeito”, explicou o sargento Fischer, do Corpo de Bombeiros.

Ele aproveitou para alertar sobre a importância da utilização de equipamentos de segurança para qualquer trabalho em altura. “Hoje existem variados tipos de equipamentos para serem utilizados e quem vai executar trabalho em plano elevado deve fazer uso antes de subir”, reforçou o sargento.

Fonte:

Deixe seu comentário