Portal da Cidade Umuarama

Suspeito de praticar ‘limpa’ em residência de Umuarama é preso

Publicado em 07/07/2017 às 02:10

Umuarama – O delegado da Polícia Civil, Fernando Ernandes Martins, divulgou na tarde desta sexta-feira (07), que João Vitor Bernardes, de 19 anos, se apresentou na 7ª Subdivisão Policial de Umuarama. Contra ele há quatro mandados de prisão, um ocasionado por sua identificação como um dos suspeitos do assalto a uma propriedade rural na estrada Beija-flor, no último dia 25 de junho.

O acusado foi encaminhado para a Cadeia de Umuarama. “Ele também é suspeito de ter praticado o crime de roubo ocorrido em Maria Helena nesta semana, ocasião em que foi levado um veículo Fiat/Stilo e cerca de R$ 28 mil”, declarou o delegado.

O assalto

Os assaltantes, três no total, fizeram um casal refém durante o roubo e fugiram. Apesar do susto, as vítimas não se feriram. De acordo com informações da Polícia Militar, uma das vítimas estava preparando café quando foi surpreendida pelos criminosos. Ela foi levada para um cômodo e amarrada junto com sua esposa em uma cama.

Segundo o que as testemunhas disseram à polícia, os homens reviram a casa procurando objetos de valor. Somente meia hora após o assalto o casal conseguiu soltar as amarras e abrir as portas da residência para pedir ajuda à PM.

Foram levados da residência, segundo a polícia, aproximadamente 40 pulseiras de prata de Bali; dois celulares da marca Samsung: modelo S5 e J7; dois televisores LCD de 60 e 32 polegadas; a caminhonete Nissan Frontier, cor prata e placa AZD 5501; um forno micro-ondas branco; o veículo HB-20, cor branca e placa ATU 5353; um motor de popa 25 HP da marca Mercury, uma motosserra e um soprador da marca Stihl; perfumes Fantasy e um talão de cheques.

Recuperados

Dois dias depois do assalto, a Polícia Militar de Umuarama recuperou um anel, um colar e uma pulseira de prata de Bali e o celular Samsung Galaxy S5. De acordo com a polícia, os adornos e o aparelho eletrônico estavam sendo guardados por uma menor residente no Parque Jabuticabeiras. Ela seria namorada de um foragido da Cadeia de Umuarama que é suspeito de participar do roubo. As informações foram levantadas pelo Serviço Reservado de Inteligência do 25º Batalhão da Polícia Militar. 

A menor e os objetos que estavam em uma sacola embaixo de uma gaveta de guarda-roupa foram levados para a Delegacia da Polícia Civil de Umuarama. As forças policiais continuam investigando o crime e esperam em breve prender todos os homens que praticaram o roubo mantendo o casal refém.

Fonte:

Deixe seu comentário