Portal da Cidade Umuarama

Esperto

Preso de Palotina rompe tornozeleira eletrônica e a coloca em cachorro

O Departamento de Monitoramento afirmou que não houve falha no sistema que é utilizado para monitorar os presos e identificou o dano no equipamento

Publicado em 30/08/2018 às 06:47
Atualizado em

Segundo o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) a tornozeleira estava rompida desde o dia 13 de agosto (Foto: Polícia Civil )

Um homem que estava preso em Palotina retirou a tornozeleira eletrônica e colocou em um cachorro. De acordo com a Polícia Militar, ele voltou a ser preso por tráfico de drogas, na tarde de quarta-feira (29).

Ele foi encontrado na praça da cidade, com porções de maconha. Os policiais verificaram que ele cumpria prisão domiciliar e questionaram do equipamento, que foi encontrado no cão.

Segundo o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) a tornozeleira estava rompida desde o dia 13 de agosto e, assim que foi detectado, o protocolo de entrar em contato com o detento foi cumprido. As autoridades não conseguiram contato com o preso e informaram o juiz responsável pelo caso.

O Departamento afirmou que não houve falha no sistema que é utilizado para monitorar os presos e identificou o dano no equipamento.

Ele estava preso na 15ª Subdivisão Policial de Cascavel, também no oeste, e foi liberado no dia 25 de maio após audiência de custódia. O juiz o liberou para responder  com o monitoramento da tornozeleira. O equipamento foi encaminhado para perícia.

Fonte:

Deixe seu comentário