Portal da Cidade Umuarama

São Cristóvão

Polícia Militar resgata cachorra em situação de maus-tratos em Umuarama

O animal estava sem água, comida e cheia de ectoparasitas, segunda a Polícia Militar. Tutora disse que a cachorra estava assim há pelo sete dias

Publicado em 01/08/2021 às 21:11

Animal foi encaminhado para tratamento na Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (Foto: PMPR)

Uma cachorra foi resgatada pela Polícia Militar na tarde deste domingo (1º) em Umuarama após uma denúncia de maus-tratos. O animal estava sem água, comida e cheia de ectoparasitas, segundo a polícia. Uma mulher de 43 anos, identificada como tutora da cachorra, foi detida.

O animal, que já não conseguia andar, foi encontrado na Rua Estevam dos Santos e Silva, no Jardim São Cristóvão. Ele foi encaminhado para tratamento na Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (Saau). Ainda conforme a Polícia Militar, a tutora alegou que a cachorra estava em condição de maus-tratos há pelo menos sete dias.

A tutora foi presa em flagrante e levada para a 7ª Subdivisão Policial de Umuarama. Ela responderá por maus-tratos a animais domésticos conforme o artigo 32 da Lei 9.605/98, que pode resultar de dois a cinco anos de reclusão. Em Umuarama, denúncias de maus-tratos a animais podem ser feitas à Polícia Ambiental pelo telefone (44) 3624-7630.

Fonte:

Deixe seu comentário