Portal da Cidade Umuarama

Segurança Pública

Polícia Militar lança Operação Força Total XVIII em Umuarama nesta quinta-feira

A operação vai abranger os 17 municípios sob responsabilidade do 25º BPM, com atenção especial a áreas de maior circulação de pessoas

Publicado em 21/08/2025 às 10:14

A Força Total XVIII busca prevenir crimes, capturar foragidos, apreender armas e drogas, e trazer mais segurança à população (Foto: Portal da Cidade Umuarama/ Gabriel Rocha)

Na tarde desta quinta-feira (21), às 17h, o 25º Batalhão da Polícia Militar realizou o lançamento da Operação Força Total XVIII na Praça Santos Dumont, em Umuarama. A iniciativa faz parte de um esforço estadual voltado à segurança pública e à redução da criminalidade na região.

A operação vai abranger os 17 municípios sob responsabilidade do 25º BPM, com atenção especial a áreas de maior circulação de pessoas, centros comerciais e locais com histórico de ocorrências policiais. O objetivo é aumentar a presença ostensiva da corporação e garantir respostas rápidas em situações de risco.

Entre as atividades previstas estão patrulhamento tático e motorizado, bloqueios de vias, abordagens a pessoas e veículos, fiscalizações e cumprimento de mandados judiciais. Diferentes setores da Polícia Militar atuarão de forma integrada, promovendo uma operação estratégica e coordenada.

A Força Total XVIII busca prevenir crimes, capturar foragidos, apreender armas e drogas, e trazer mais segurança à população. Segundo a PMPR, o empenho de todo o efetivo é essencial para garantir resultados efetivos e tranquilidade às comunidades atendidas.

Fonte: Portal da Cidade Umuarama

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp