Portal da Cidade Umuarama

Operação Free Pass

Polícia Federal realiza operação contra o contrabando de cigarros, em Umuarama

Aproximadamente 25 policiais cumprem cinco mandados de busca e apreensão no Mato Grosso do Sul e Paraná

Publicado em 23/10/2020 às 00:08

Aproximadamente 25 policiais cumprem cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Naviraí (MS) (Foto: Agência Brasil/Ilustrativa)

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (23), a Operação Free Pass, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa de contrabando de cigarros que operava na fronteira do Paraguai e possuía articulações nos Estados do Mato Grosso do Sul e Paraná.

Aproximadamente 25 policiais cumprem cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Naviraí (MS), em residências e estabelecimentos comerciais em Umuarama e Guaíra, no Paraná, e Naviraí e Mundo Novo, em Mato Grosso do Sul.

Os trabalhos investigativos iniciaram após a apreensão de uma carga de cigarros contrabandeados, ocorrida no município de Mundo Novo (MS). No decorrer da investigação, foi apurada a existência de uma associação criminosa integrada por um servidor da Receita Federal lotado na Alfândega em Mundo Novo, cuja função era vigiar os demais colegas e informar aos contrabandistas os momentos em que estes poderiam passar pela Alfândega da Receita Federal sem serem revistados.

A Polícia Federal ressalta que, em razão da situação de pandemia da covid-19, foi planejada uma logística especial de prevenção ao contágio, com distribuição de EPIs a todos os envolvidos na missão, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas, investigados e seus familiares.

Fonte:

Deixe seu comentário