Portal da Cidade Umuarama

ALGAZARRA

Polícia Militar é acionada para conter bagunça durante trote na Avenida Maringá

Estudantes utilizavam até comida estragada nas brincadeiras, o que causou muita reclamação por parte dos moradores da região

Publicado em 11/03/2019 às 08:08
Atualizado em

A Polícia Militar estava preparada para conter qualquer tumulto (Foto: Rudson de Souza)

Comerciantes e moradores das proximidades da Avenida Maringá, em Umuarama, acionaram a Polícia Militar por volta das 10h40 da manhã desta segunda-feira (11) para conter dezenas de jovens que aglomeraram durante a realização do ‘trote’ de cursos da Universidade Estadual de Maringá (UEM). 

Três viaturas da PM e equipes fortemente armadas se deslocaram ao local para dispersar os estudantes que se concentravam na avenida e atrapalhavam o trânsito. Segundo a polícia, não houve denúncia de agressões e a ação policial ocorreu para que ocorrências mais graves fossem evitadas.


O trote foi considerado agressivo pela polícia, pois os calouros utilizaram nas brincadeiras substâncias como ‘lavagem’ - resto de comida destinada a porco -, entre outras desconhecidas, o que causou forte odor na região e que poderia provocar danos à saúde. Alguns alunos ainda faziam uso de bebidas alcoólicas. 

Após alguns minutos, a presença dos policiais fez com que os alunos se dispersassem e a situação na região foi normalizada. 


Trote Solidário
A UEM incentiva que os cursos realizem a prática de trotes solidários a fim de evitar brincadeiras que violem a integridade física e/ou psicológica dos calouros ou que atentem contra a dignidade humana. O trote solidário é realizado em forma de concurso, oferecendo aos estudantes premiações em dinheiro para que pratiquem ações de solidariedade em atividades que integrem calouros e veteranos.

Fonte:

Deixe seu comentário