Portal da Cidade Umuarama

No Jardim Arco Íris

Polícia Civil prende idoso condenado por estupro de vulnerável em Umuarama

O autor praticou sucessivos atos de abuso sexual contra sua enteada durante oito anos

Publicado em 29/03/2023 às 07:50

Com a condenação definitiva do autor, a equipe da Delegacia da Mulher efetuou o cumprimento do mandado de prisão (Foto: Divulgação/PCPR)

Na terça-feira (28), no Jardim Arco Íris, em Umuarama, a Polícia Civil, através da Delegacia da Mulher, cumpriu mandado de prisão em face de um idoso de 64 anos. Após investigações promovidas pela Delegacia da Mulher no ano de 2019, ele foi condenado a pena definitiva de 22 anos, 2 meses e 6 dias de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.

O autor praticou sucessivos atos de abuso sexual contra sua enteada durante oito anos, entre 2011 a 2019. Os abusos sexuais iniciaram-se quando a vítima possuía apenas nove anos, ocasião em que o homem apenas passava a mão em seu corpo. Posteriormente, evoluíram para atos libidinosos e conjunção carnal, seguidos de graves ameaças caso a vítima relatasse os crimes à sua genitora.

Durante o inquérito policial, o autor confessou a prática dos delitos sexuais. A vítima, por sua vez, desenvolveu significativos abalos psicológicos, que acarretaram dois internamentos em clínicas psiquiátricas com diagnósticos de depressão, compulsão alimentar, bipolaridade, além de outras desordens psíquicas e emocionais.

Com a condenação definitiva do autor, a equipe da Delegacia da Mulher efetuou o cumprimento do mandado de prisão, encaminhando o idoso à Cadeia Pública de Umuarama.

Durante o mês de março, a Delegacia da Mulher de Umuarama deflagrou a Operação Átria, intensificando as atividades de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Além da referida prisão, a Unidade Policial efetuou a apreensão de três armas de fogo e de 603 munições, bem como a prisão preventiva de outros dois autores de violência contra mulher.

Fonte:

Deixe seu comentário