Portal da Cidade Umuarama

Segurança pública

Polícia Civil de Xambrê realiza incineração de 160 quilos de maconha

O entorpecente em questão foi arrecadado pela Polícia Rodoviária Federal, na cidade de Alto Paraíso

Publicado em 25/03/2024 às 13:26
Atualizado em

A Polícia Civil do Paraná, por intermédio da Delegacia de Polícia de Xambrê, realizou a incineração de aproximadamente 160 quilos de maconha (Foto: Divulgação/PCPR)

Na manhã desta segunda-feira (25), a Polícia Civil do Paraná, por intermédio da Delegacia de Polícia de Xambrê, realizou a incineração de aproximadamente 160 quilos de maconha.

O entorpecente em questão foi arrecadado pela Polícia Rodoviária Federal, na cidade de Alto Paraíso, no último dia 21/03/2024, após abordagem inerente a comando de fiscalização de trânsito. O condutor interceptado foi conduzido à Central Regional de Flagrantes da PCPR e preso pela prática do crime tráfico de drogas. Conforme se apurou, a maconha seria transportada de Naviraí até Curitiba.


A incineração se deu em conformidade com a previsão legal do artigo 50, parágrafo 4º, da Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas), e contou com a participação da autoridade sanitária e do Ministério Público Estadual.

Segundo a delegada de Polícia da PCPR, Maria Julia Gonçalves, a ação de incineração se reveste de especial importância. “Além de retirar de circulação a droga, impedindo que ela chegue aos destinatários finais, causa sensível prejuízo financeiro (descapitalização) às organizações criminosas que se dedicam ao trafico ilícito de entorpecentes”, disse a delegada.

Fonte:

Deixe seu comentário