Portal da Cidade Umuarama

MPPR

Operação deve ajudar a elucidar roubos a fazendas em Umuarama e região

Justiça investiga organização criminosa especializada em crimes patrimoniais ocorridos em fazendas de diversas cidades do Paraná

Publicado em 16/04/2024 às 15:28

Provas colhidas na ação desta terça-feira (16) foram compartilhadas com Promotorias de Justiça de Umuarama e região (Foto: Eduardo Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

Foram cumpridos nesta terça-feira (16), 12 mandados de prisão no âmbito da Operação Tronco, que foi desencadeada para apurar a atuação de organização criminosa especializada em crimes patrimoniais ocorridos em fazendas de diversas cidades do Paraná.

As provas colhidas na ação promovida hoje foram compartilhadas com Promotorias de Justiça e autoridades policiais das comarcas de Umuarama, Ponta Grossa, Maringá e Cianorte para possível esclarecimento de outros crimes de roubo que estão pendentes de elucidação.

As investigações sobre os crimes patrimoniais são conduzidas pelo Ministério Público do Estado do Paraná a partir da 4ª Promotoria de Justiça de Castro, nos Campos Gerais, em cooperação com a 13ª Subdivisão da Polícia Civil de Ponta Grossa. Os mandados foram cumpridos por agentes de segurança nas cidades de Araruna, Indianópolis, Piraquara, Ponta Grossa e no município catarinense de Navegantes.

As investigações que tiveram início a partir do registro de um roubo ocorrido em uma fazenda em Ponta Grossa, também demonstrou que a associação criminosa atuava também em outras localidades, roubando itens como maquinários, ferramentas, defensivos agrícolas, entre outros bens.

O Ministério Público do Estado do Paraná informou, que pelo possível envolvimento nos fatos, 17 pessoas já foram denunciadas à Justiça pela prática de associação criminosa armada.

Fonte:

Deixe seu comentário