Portal da Cidade Umuarama

Policial

Inquérito sobre atropelamento e morte de homem em Xambrê é concluído

Investigado foi indiciado pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor

Publicado em 13/06/2024 às 12:22

Suspeito negou que seu automóvel tenha sido envolvido em um acidente ou sofrido reparos recentes (Foto: Polícia Civil/AEN)

A Polícia Civil concluiu nesta quinta-feira (13) as investigações sobre a morte de Antônio Ivo Rodrigues, de 58 anos, no dia 13 de abril deste ano, em Eliza, distrito de Xambrê. Ivo faleceu após ser atropelado por um automóvel, cujo motorista fugiu sem prestar atendimento.

“Conforme os policiais militares rodoviários que atenderam a ocorrência, o veículo seguia de Pérola para o distrito de Eliza, quando invadiu a pista contraria e atropelou Ivo, que estava em uma bicicleta”, disse a delegada Maria Julia Gonçalves.

As investigações começaram no local do acidente com o recolhimento dos destroços do veículo causador do acidente, indicando tratar-se de um carro de cor branca.

E, com a colaboração da população por meio de denúncias anônimas, chegou-se à identificação do automóvel em questão: um GM/Vectra, de cor branca, ano/modelo 1994.

“O veículo foi objeto de perícia pela Polícia Científica, que encontrou inúmeros sinais de compatibilidade com os vestígios e componentes encontrados no local do sinistro e morte, além de compatibilidade entre reparos recentes e prováveis danos que seriam infligidos ao veículo, baseado na dinâmica do acidente”, revelou a delegada.

Com os elementos informativos obtidos no curso do procedimento investigatório, a Polícia Civil identificou um masculino, de 22 anos, residente em Xambrê, e sem antecedentes criminais, como sendo o motorista que atropelou Ivo.

Ele foi intimado para ir à Delegacia da Polícia Civil de Xambrê, onde foi ouvido e disse que tenha atropelado Ivo, bem como negou que seu automóvel tenha sido envolvido em um acidente ou sofrido reparos recentes.

“O investigado foi visto trafegando pelas ruas de Umuarama, a bordo de seu GM/Vectra, na manhã do mesmo dia 13 de abril. Na ocasião, o veículo apresentava nítidas avarias no lado onde possivelmente se chocou com a vítima”.

Testemunhas ouvidas no curso das investigações confirmaram que o investigado – cuja carteira nacional de habilitação encontra-se suspensa em razão de sucessivas multas recebidas por excesso de velocidade – era o condutor exclusivo de seu GM/Vectra.

“O Inquérito Policial foi finalizado e o investigado indiciado pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, circunstanciado em razão da omissão de socorro. Os autos do Inquérito seguem agora às outras instâncias de persecução penal”, concluiu a delegada.


A Polícia Civil reforça a indispensável colaboração da população para a manutenção da ordem pública. Nesse sentido, seguem os canais de contato:

Polícia Civil – 197
Delegacia de Polícia Civil de Xambrê (telefone/WhatsApp) – (44) 3632-1233
Disque-Denúncia – 181




Fonte:

Deixe seu comentário