Portal da Cidade Umuarama

Fauna

IAT de Umuarama apreende pássaros silvestres durante fiscalização na região

Foram apreendidos quase 30 pássaros silvestres em Cafezal do Sul, Perobal e Mariluz

Publicado em 05/11/2020 às 04:17
Atualizado em

Foram encontrados 29 pássaros em cativeiro sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente (Foto: Lucas Guilherme)

Nesta quinta-feira (5), fiscais da regional do Instituto Água e Terra (IAT) de Umuarama realizaram a apreensão de 29 pássaros da fauna silvestre nativa nas cidades de Cafezal do Sul, Perobal e Mariluz. A ação ocorreu durante fiscalização rotineira em cidades da região.

Grande parte das aves estavam sem anilha de identificação e documentação, e com criadores amadores e clandestinos. Quatro pessoas foram autuadas e responderão administrativamente e criminalmente pelo crime, sendo que a multa por cada pássaro mantido irregularmente é de R$ 500.

Foram encontrados em cativeiro sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente os seguintes pássaros: azulão, canário da terra, coleirinha, melro, pássaro preto e trinca ferro. De acordo com os fiscais do IAT, alguns dos pássaros serão imediatamente inseridos na natureza e o restante aguardará período de adaptação.

Fonte:

Deixe seu comentário