Portal da Cidade Umuarama

Entrevista/vídeo

Homem que caiu de bicicleta é reanimado e está estabilizado, diz médico

Ao todo, 12 profissionais, entre socorristas do Samu, médico e Corpo de Bombeiros, se envolveram no salvamento

Publicado em 22/03/2024 às 11:04
Atualizado em

O médico do Samu Abraão Moreno Romano disse, em entrevista na porta do Hospital Nossa Senhora Aparecida, que o homem que sofreu uma queda de bicicleta após perder seus sinais vitais está com pulsação espontânea e se encontrava, até a publicação desta notícia, estabilizado.

João Tisotto, de 59 anos, foi levado para o hospital após ser reanimado por mais de duas horas por 12 profissionais, entre socorristas do Samu, médico e Corpo de Bombeiros. Quando chegou ao hospital, ele ainda era reanimado. Segundo o médico, João teve que ser encaminhado para unidade médica porque os medicamentos e oxigênio acabaram.

“Houve o retorno da circulação espontânea aqui no hospital (...) Trouxemos aqui [hospital] e depois de 15...20 minutos retornou novamente, está com pulso”, revelou o médico em rápida entrevista à imprensa, que você confere na íntegra no fim desta matéria.

O início de tudo

O salvamento começou na manhã desta sexta-feira (22) na rua Desembargador Antônio Franco Ferreira da Costa, em frente ao Fórum de Umuarama. A área foi isolada pela Polícia Militar que também apoio o salvamento com várias viaturas.

Testemunhas comunicaram que a vítima seguia em sua bicicleta no sentido da praça Hênio Romagnoli, ao lado do Fórum, quando acabou repentinamente caindo. Uma motociclista que seguia para o trabalho viu o homem caindo e acionou o socorro. Até a publicação desta matéria, a ocorrência estava em andamento.


Fonte:

Deixe seu comentário