Portal da Cidade Umuarama

Região

Homem investigado por violência doméstica é preso com armas em Douradina

Foram apreendidas duas espingardas, diversas munições intactas e deflagradas de distintos calibres, além de vários “chumbinhos”

Publicado em 15/04/2024 às 15:50

O homem deve responder por posse irregular de arma de fogo e munições de uso restrito (Foto: Divulgação/PCPR)

Na tarde desta segunda-feira (15), a Polícia Civil, através da Delegacia da Mulher, com o apoio da equipe da Polícia Militar, cumpriu mandado de busca e apreensão em residência situada no Centro de Douradina. No local, foram encontradas duas espingardas, diversas munições intactas e deflagradas de distintos calibres, além de vários “chumbinhos” e de insumos para recargas (espoletas e pólvoras). Um homem de 42 anos foi preso pela posse irregular dos materiais bélicos.

O homem vinha sendo investigado pela Delegacia da Mulher por violência doméstica contra a ex-companheira. Entre 09 e 11 de abril, o suposto autor perseguiu a vítima, além de tê-la ameaçado de morte. O homem ainda enviou a ela registros fotográficos de armas de fogo e, na noite do dia 09 de abril, o suspeito ameaçou o atual namorado da ex-convivente com uma arma de fogo de cano longo. A vítima procurou a Delegacia da Mulher, reportou os crimes e solicitou medidas protetivas.

O Poder Judiciário foi comunicado dos fatos em questão, sendo expedido mandado de busca e apreensão domiciliar. Durante o cumprimento do mandado, as equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar localizaram os referidos artefatos bélicos. O homem não se encontrava na residência durante as buscas. Após empreendidas diligências pelo município de Douradina, o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Cadeia Pública de Umuarama.

O suposto autor ostenta diversas passagens policiais e se encontrava sob monitoração eletrônica. O homem deve responder por ameaça e perseguição no contexto de violência contra a mulher, além de posse irregular de arma de fogo e munições de uso restrito.

Fonte:

Deixe seu comentário