Portal da Cidade Umuarama

CONTRABANDO

Homem é alvejado em troca de tiros com a Força Nacional próximo a Cafezal do Sul

A Polícia Federal avistou três veículos em atitudes suspeitas que empreenderam fuga após avistarem a viatura

Publicado em 17/10/2018 às 01:08
Atualizado em

O homem foi preso e transferido para Umuarama, onde permanece internado e escoltado (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

 Um suspeito de ser contrabandista de cigarros foi atingido por tiros após fugir da abordagem policial feito pela Polícia Federal na madrugada desta terça-feira (16). A situação teria ocorrido próximo a Cafezal do Sul, na PR-323 e o homem teve de ser transferido para o hospital de plantão em Umuarama. 

O delegado da Polícia Federal de Guaíra, Fernando Bertuol Dose, informou que uma equipe de policiais avistaram um comboio de três veículos com as características suspeitas. “Os carros com vidros fumês rebaixados, foram vistos entrando em um posto em Cafezal do Sul e os policiais resolveram fazer a abordagem”. 

Após perceber a presença das viaturas, os condutores de duas caminhonetes fugiram. “Os suspeitos usaram dispositivos de fumaça, fizeram manobras perigosas, andaram pelo acostamento. Um veículo Astra colidiu com a viatura e tentou jogá-la para fora da pista, fazendo com que os agentes disparassem contra o motorista do veículo, que fugiu em alta velocidade”, relata Dose. 

Os agentes conseguiram abordar uma das caminhonetes que teve um dos pneus estourados, que estava com cerca de 50 caixas de cigarros. A Polícia Militar de Perobal informou que havia um homem baleado dentro de um Astra com as mesmas características do veículo que havia sido jogado contra a viatura. O homem foi preso e transferido para Umuarama, onde permanece internado e escoltado.

Além do baleado, mais um homem foi preso e as prisões foram convertidas em preventivas durante audiência na Justiça Federal em Umuarama nesta terça-feira. Eles responderão por tentativa de homicídio, contrabando, direção perigosa e crime contra as telecomunicações. 


Fonte:

Deixe seu comentário