Portal da Cidade Umuarama

Alerta

Golpe do televisor lesa clientes e loja de Umuarama pela internet

Venda do eletrônico abaixo do valor de mercado para retirada em loja da cidade é falsa

Publicado em 01/12/2017 às 01:50

Apenas viram os televisores: até moradores de Londrina compareceram na loja para retirar o eletrônico (Foto: Ilustrativa)

Um perfil falso em uma rede social está lesando financeiramente pessoas da região de Umuarama e até mesmo das cidades de Maringá e Londrina, utilizando o nome da Reale Móveis, estabelecimento comercial situado na Capital da Amizade.

A pessoa está divulgando a venda de televisores por um preço muito abaixo do valor de mercado. De acordo com a gerente da Reale Móveis, Juliana Natália Domingues de Souza, 27, a pessoa responsável pelo golpe solicita um depósito como forma de garantir a reserva do produto que deve ser retirado na loja.

“Já vieram pessoas de Londrina retirar televisor conosco”, comentou a administradora. Ela ressalta que a ousadia do falsário é tamanha que ele fornece um telefone de contato via whatsApp com a logo da loja e uma conta em nome do suspeito que aparece na internet.

Por meio de rastreamento a Polícia Civil identificou que a conta pertence à instituição financeira localizada em Goiás. Apesar disso, a gerente suspeita que o golpista possa ser até um detento, já que o DDD do telefone pertence à região de Umuarama. “Ele não divulgou a suposta promoção em Umuarama, apenas nas redes sociais de venda das cidades vizinhas, acreditamos que para não levantar suspeitas”, complementou.

Por fim, a Reale Móveis informa que não realiza vendas pela internet e que dúvidas sobre o golpe podem ser esclarecidas pelo telefone (44) 3056 0447. A empresa também destacou que todas as ações jurídicas estão sendo tomadas e que a Polícia Civil do Paraná já investiga o caso.

Fonte:

Deixe seu comentário