Policial
Comparsa de suspeito por desaparecimento de primas em Cianorte é preso em Umuarama
Homem foi capturado com colete balístico horas depois de policial encontrar Clayton Cruz morto em Mandaguari
Publicado em
21/08/2026 às 08:27
Atualizado em
Um homem apontado como comparsa de Clayton Antonio da Silva Cruz, conhecido como "Sagaz" ou "Dog Dog", foi preso em Umuarama durante uma operação da Polícia Civil do Paraná. Segundo informações preliminares, foram apreendidos com ele um colete balístico e outros objetos, que ainda serão detalhados pelas autoridades. A prisão ocorreu na madrugada desta sexta-feira (21).
Após a captura, o investigado foi levado inicialmente à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama e, posteriormente, transferido por equipes da Polícia Civil do Paraná (PCPR). As circunstâncias da prisão, a identidade do detido e sua possível participação nos crimes investigados ainda devem ser esclarecidas oficialmente pela corporação.
Contexto da operação
A prisão em Umuarama aconteceu no mesmo contexto da operação que terminou, durante a madrugada, com a morte de "Dog Dog", apontado como principal suspeito pelo desaparecimento e morte das primas Letycia Garcia Mendes e Sttela Dalva Melegari Almeida, ambas de 18 anos.
As jovens desapareceram na madrugada de 21 de abril deste ano, após deixarem uma casa noturna em Cianorte acompanhadas do investigado. Com o avanço das investigações, o caso passou a ser tratado pela polícia como duplo homicídio. Conforme apurado durante as diligências, Clayton teria utilizado o nome falso de "Davi" e circulado com uma caminhonete clonada. Desde então, equipes policiais trabalhavam para localizá-lo e esclarecer as circunstâncias do desaparecimento das duas jovens.
Letycia, Stella e Clayton dentro da boate em Paranavaí
Como ocorreu a localização do suspeito
O desfecho da procura por Clayton aconteceu nesta sexta-feira, em Mandaguari. Ele foi localizado por policiais do Grupo TIGRE, unidade especializada da Polícia Civil. De acordo com as informações divulgadas, durante a tentativa de abordagem o suspeito fugiu e entrou em uma residência.
No imóvel, Clayton teria feito um morador refém utilizando uma faca. Durante a intervenção policial houve confronto, e o investigado morreu no local. O refém foi resgatado e não sofreu ferimentos.
Próximos passos da investigação
Agora, as atenções da Polícia Civil também se voltam para o homem preso em Umuarama e para os materiais apreendidos durante a ação. A corporação deve apresentar ainda nesta manhã novas informações sobre a prisão e esclarecer qual seria a ligação do detido com "Dog Dog" e com a investigação sobre a morte das duas jovens de Cianorte.
Fonte: Portal da Cidade Umuarama
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
Condenado por homicídio é preso pela Polícia Civil no Parque San Remo I, em Umuarama
21/08/2026 às 14:57
Homem é preso após danificar janela e invadir casa durante briga com companheira
20/08/2026 às 09:37
Mulher é presa com medicamentos importados após acidente no Jardim Belvedere, em Umuarama
20/08/2026 às 09:15
Polícia Civil prende casal por tráfico de drogas no Sonho Meu, em Umuarama
20/08/2026 às 08:44
Catador de recicláveis encontra munições na área central de Umuarama e aciona a PM
20/08/2026 às 07:56
Polícia Militar realiza operações integradas de trânsito no Jardim Tropical e na PR-323
20/08/2026 às 07:27