Portal da Cidade Umuarama

Pandemia/covid-19

Autoridades e seus familiares 'furaram fila' de vacinação em Umuarama, diz MPPR

O Ministério Público do Paraná acredita que ao menos 10 pessoas foram favorecidas pelo esquema irregular de vacinação

Publicado em 05/05/2021 às 04:15

Buscas autorizadas pela Justiça foram realizadas na 12ª Regional de Saúde (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

No curso das investigações que resultaram na Operação Metástase, desencadeada na manhã desta quarta-feira (5) em Umuarama, surgiram elementos indicativos de desvio de doses de vacina contra a covid-19 para uso de autoridades vinculadas ao município de Umuarama e seus familiares.

O Ministério Público do Paraná (MPPR) acredita que ao menos 10 pessoas foram favorecidas pelo esquema, conhecido no Brasil como “fura-fila” da vacinação. Buscas autorizadas pela Vara Criminal da comarca e pelo Tribunal de Justiça do Paraná foram realizadas na 12ª Regional de Saúde.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) destacou em nota que as informações solicitadas pelo Gaeco, durante a operação no 12ª Regional de Saúde, foram fornecidas e são referentes ao fluxo de entrada e saída de doses de vacinas contra a covid-19.

Operação Metástase

A operação investiga a atuação de uma organização criminosa suspeita de praticar os crimes de peculato e falsidade ideológica a partir de desvios na área da saúde de Umuarama, além de fraudes em licitações e superfaturamentos e corrupção ativa e passiva. Os possíveis desvios somariam mais de R$ 19 milhões.

Fonte:

Deixe seu comentário