Portal da Cidade Umuarama

Segurança Pública

A apreensão de armas de fogo já se destaca neste ano em Umuarama e região

Somente nas últimas 24 horas, quatro armas de fogo foram apreendidas na Capital da Amizade e em municípios da região

Publicado em 16/04/2024 às 16:28
Atualizado em

Algumas das apreensões ocorreram durante a realização da Operação Cidade Segura, que integra as forças de segurança no combate à criminalidade (Foto: PMPR/PCPR)

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar apreendeu quatro armas de fogo em Umuarama e região. As apreensões ocorreram durante a realização da Operação Cidade Segura, que integra as forças de segurança no combate à criminalidade.

A primeira arma foi encontrada em uma residência no bairro Sonho Meu, em que seu proprietário foi preso. E, outra arma foi apreendida em Serra dos Dourados, após ser avistada pela equipe policial durante um patrulhamento na região.

Já em uma ação conjunta com a Polícia Civil, duas espingardas e munições foram encontradas na residência de um homem em Douradina, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão relacionado a casos de violência doméstica. O suspeito foi detido e encaminhado à Cadeia Pública de Umuarama.


É importante destacar que a apreensão de armas de fogo em contextos relacionados a situações de violência doméstica, como no caso mencionado em Douradina, previne possíveis agressões a vítimas.

No total, apenas em Umuarama, o 25º Batalhão da Polícia Militar apreendeu 11 armas de fogo em diversas abordagens e ocorrências nestes primeiros meses do ano de 2024, demonstrando um combate eficaz aos crimes contra a vida na região.

7ª Subdivisão Policial de Umuarama

Neste ano, em toda a área da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama já foram apreendidas 16 armas de fogo. E, somente na Comarca de Umuarama foram 06 armas de fogo apreendidas.

A área da 7ª SDP possui oito municípios a mais em relação a área do 25º BPM, que são os municípios da comarca de Cruzeiro do Oeste e comarca de Goioerê.


Fonte:

Deixe seu comentário