Portal da Cidade Umuarama

Trabalho contínuo

25º BPM acompanha com visitas a situação de mulheres vítimas de violência

Visitas têm o intuito de acompanhar a situação das mulheres, além de acompanhar se as medidas protetivas, estão sendo cumpridas

Publicado em 17/04/2024 às 17:58

A iniciativa está sendo oferecida a partir do que preconiza as atividades da Operação Mulher Segura (Foto: Assessoria)

Policias militares do 25º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela segurança ostensiva em Umuarama e outros 17 municípios da região, estão realizando de forma contínua, visitas a mulheres vítimas de violência doméstica.

As visitas têm o intuito de acompanhar a situação atual destas mulheres e proporcionar maior sensação de segurança, além de acompanhar se as medidas protetivas, estão sendo cumpridas, para aquelas a que possuem.

A iniciativa está sendo oferecida a partir do que preconiza as atividades da Operação Mulher Segura e, vale apontar, que por exemplo nesta quarta-feira (17), foram realizadas três visitas em Umuarama, e em todas elas não houve registro de alterações.

A Operação Mulher Segura atua no Estado promovendo palestras, reforço do cumprimento de mandados judiciais em aberto contra os agressores, visitas às vítimas e aos agressores para acompanhamento das ocorrências, além de monitoramento de quem já é acusado ou condenado por violência contra a mulher.

Fonte:

Deixe seu comentário