Portal da Cidade Umuarama

Estímulo

Skatista umuaramense Rebeca Peixe é contemplada com bolsa de incentivo estadual

Jovem que começou a brilhar na oficina do Ceju é uma das promessas da modalidade no PR

Publicado em 11/06/2026 às 09:31
Atualizado em

Rebeca Peixe foi contemplada pelo Programa Geração Olímpica e Paralímpica (GOP) (Foto: Reprodução)

Rebeca Peixe, de 14 anos, skatista umuaramense em ascensão, é uma das atletas contempladas na edição 2026 do Programa Geração Olímpica e Paralímpica (GOP), do governo do Estado.

Criado em 2011, o GOP estimula o desenvolvimento esportivo desde as categorias de base até o alto rendimento. Em sua 15ª edição, segue como uma das principais políticas públicas de fomento ao esporte no Paraná, contribuindo para a formação de novos talentos e para o desenvolvimento de atletas e técnicos em diferentes níveis de rendimento.

Rebequinha, como é conhecida, demonstou seu talento na oficina de skate do Centro da Juventude de Umuarama (Ceju) e passou a colecionar resultados expressivos em competições como o Campeonato Paranaense de Skate, onde ocupa o terceiro lugar no ranking geral.

Sucessivas vitórias em anos anteriores consolidaram Rebeca como uma das promessas do skate paranaense. A conquista da bolsa, de R$ 250, representa um importante estímulo para a carreira da adolescente.

Fonte: Portal da Cidade Umuarama

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp