Portal da Cidade Umuarama

Esportes

Noroeste Futsal estreia na segunda fase da Série Bronze neste sábado no Amário Vieira

Equipe de Umuarama convoca o torcedor para lotar o ginásio às 15h e empurrar o time na abertura do Grupo K; nova etapa reúne 36 clubes no Paraná

Publicado em 12/06/2026 às 16:59
Atualizado em

Dos clubes que iniciaram o torneio estadual, 36 equipes continuam vivas na briga pelo acesso (Foto: Divulgação)

O Noroeste Futsal já está pronto para reencontrar a sua torcida pela segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal Sicredi – Série Bronze. Neste sábado (13), a partir das 15h, a equipe umuaramense entra na quadra do Ginásio Amário Vieira da Costa focada em iniciar esta nova etapa da competição com o pé direito.

Cientes de que a força das arquibancadas é um diferencial histórico em Umuarama, a diretoria, a comissão técnica e os atletas fazem um chamado especial à comunidade para que lote o Amário Vieira da Costa e jogue junto com o time desde o primeiro minuto.

Se a primeira fase já foi disputada, a tendência é que o nível de competitividade suba consideravelmente a partir de agora. Dos clubes que iniciaram o torneio estadual, 36 equipes continuam vivas na briga pelo acesso. Elas foram divididas em seis grupos de seis integrantes cada.

O Noroeste Futsal foi sorteado no Grupo K, considerado por analistas esportivos uma chave tecnicamente equilibrada e perigosa. Os adversários do representante de Umuarama serão CM Sports, ADAB – PM Bituruna, Fecop Futsal, Foz Futsal e Castro/Caramuru Futsal.

O formato de disputa nesta segunda fase exigirá regularidade do elenco do Noroeste. As equipes se enfrentarão em jogos de turno e returno dentro da própria chave, no sistema de pontos corridos. Serão 10 rodadas decisivas, o que garante a cada clube cinco compromissos como mandante — sob o calor do torcedor umuaramense — e cinco desafios longe de casa como visitante.

Ao término dessa maratona de 10 partidas, as 24 melhores equipes na classificação geral (independente do grupo) avançam para a fase de mata-mata. Sabendo do equilíbrio do Grupo K, a comissão técnica do Noroeste trabalhou intensamente o empenho tático nos últimos treinamentos e aposta todas as fichas no "fator casa" para somar os três primeiros pontos e encaminhar a classificação sem sustos.

Fonte: Portal da Cidade Umuarama

Empresas mencionadas nesta notícia

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp