Portal da Cidade Umuarama

Inscrições abertas

Competição de pesca idealizada por umuaramenses será a maior do Paraná

Campeonato ‘Gigantes do Paraná’ já está com inscrições abertas. Evento tem início no dia 1º de março e contará com vasta lista de prêmios

Publicado em 25/01/2022 às 14:30
Atualizado em

O Campeonato ‘Gigantes do Paraná’ é idealizado por um grupo de umuaramenses (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

Com o objetivo de fomentar a pesca esportiva no estado e estimular o turismo náutico em diversas regiões, o Campeonato de Pesca Esportiva Gigantes do Paraná está com inscrições abertas. O evento, que começa no dia 1º de março de 2022 e segue até 31 de outubro de 2022, permitirá a pesca esportiva em três rios: Paraná, Ivaí e Piquiri. O campeonato é idealizado pelos umuaramenses Marlon Babolim, Matheus Branco, Nicador Duarte, Fernando de Souza, João dos Santos, Everson Carrard, Guilherme Schmitt, Elton Avigo, Fabio Viar e Jackson Mitsue.

Para um dos idealizadores do campeonato, Marlon Babolin, a pesca esportiva é um grande impulsionador econômico em regiões próximas aos rios, principalmente no Rio Paraná e afluentes. “Nosso intuito é oferecer uma oportunidade de lazer de forma organizada aos amantes do universo da pesca, troca de experiências, além de motivas a preservação de todas as espécies de peixes regionais”, salienta.

Os organizadores lembram que é vedada a prática de pesca predatória. Outro destaque, de acordo com organizadores, é a possibilitar às comunidades ribeirinhas e profissionais de pesca uma fonte de renda atuando como guias turísticos para a prática esportiva.

Pescadores podem realizar as inscrições na Japa Pesca, Pescarama e Yza Náutica, em Umuarama, ou no Guia João Medeiros, em Guaíra. O valor é de R$ 200 por pessoa para inscrições até o início da abertura da pesca, com limitação de participantes.

Clique aqui para conferir mais detalhes da competição e premiação

Saiba mais

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones:

(44) 99846 6075

(44) 99868 5490

(44) 99973 3033.

Fonte:

Deixe seu comentário