Portal da Cidade Umuarama

Educação

Veteranos de graduação da UEM precisam renovar matrículas até nesta quinta-feira

Procedimento é obrigatório para estudante da UEM iniciar no ano letivo de 2021, que iniciará no mês de agosto

Postado em 09/06/2021 às 14:16

O prazo de renovação havia sido encerrado na sexta-feira (4) e agora foi prorrogado (Foto: UEM)

Estudantes veteranos das graduações presenciais e a distância da Universidade Estadual de Maringá (UEM) têm que renovar suas matrículas até nesta quinta-feira (10) para que possam começar normalmente o ano letivo de 2021 no mês de agosto. O prazo de renovação havia sido encerrado na sexta-feira (4) e agora foi prorrogado.

Para realizar o procedimento é preciso acessar o Menu do Aluno e clicar em “Renovação de Matrícula”. De acordo com o Edital 008/21 da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA), “para os cursos com habilitação/modalidade/ênfase, o aluno deve proceder a opção por uma habilitação/modalidade/ênfase do currículo do curso no ato da renovação”. O mesmo vale para cursos que exigem o cumprimento de disciplinas optativas.

O horário e o local das disciplinas e das turmas serão enviados por e-mail até o início do período letivo, de acordo com a DAA. O aluno que não renovar a matrícula no prazo regular (até 10 de junho) poderá fazê-lo na condição de retardatário de 9 a 18 de agosto, com pagamento de taxa de R$ 100. Quem não renovar a matrícula será enquadrado na situação de abandono de curso.

Fonte:

Receba as notícias de Umuarama no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">