Portal da Cidade Umuarama

Participe

Unipar tem inscrições abertas para o 'Desafio Liga Jovem' do Sebrae em Umuarama

Nesta quinta-feira (23), um bate-papo reuniu as equipes já inscritas na maior competição de empreendedorismo tecnológico do país

Publicado em 24/05/2024 às 16:48
Atualizado em

Inscritos bateram um papo sobre o início dos trabalhos no coworking da universidade (Foto: Divulgação/Universidade Paranaense)

Este ano, o Desafio Liga Jovem do Sebrae contará, pela primeira vez, com a participação de equipes da Unipar de Umuarama. Os participantes se reuniram no coworking da universidade na quinta-feira (23), para discutir o início dos trabalhos, com a presença de Celso Ferrari Júnior, coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, e Adriano Pereira, consultor do Sebrae. Os estudantes deverão apresentar soluções inovadoras para problemas sociais, com o apoio de mentores e especialistas. As inscrições estão abertas até 6 de junho, clique aqui e inscreva-se.

O desafio está estruturado em várias fases. As duas primeiras etapas são online, onde os participantes competem em níveis estadual e regional, com a chance de ganhar diversos prêmios. Em seguida, vem a virada empreendedora. Até 20 de junho, as equipes precisam gravar um pitch explicando seu projeto. Os vencedores dessas fases avançam para a etapa nacional, em Florianópolis–SC. Se forem bem-sucedidos, seguem para a final em Madri, na Espanha. “Convidamos os estudantes a aproveitarem esta grande oportunidade de desenvolver seu potencial empreendedor e contribuir para uma causa social”, afirma Celso Ferrari Júnior.

Cerca de 40 alunos já se inscreveram, abrangendo os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Sistemas para Internet, Fisioterapia, Biomedicina, Farmácia e Sistemas de Informação. Ainda é possível participar. Um exemplo é Kátia Martins, aluna do 5º ano de Fisioterapia, que já formou seu grupo e vê no desafio uma chance de aplicar seus conhecimentos práticos adquiridos na Unipar. “Participei do projeto para ganhar mais experiência, descobrir do que sou capaz, sair da sala de aula, abrir a mente e contribuir para a comunidade”, destaca.

A expectativa é que o evento estimule o senso de pertencimento, empreendedorismo social e inovação entre os estudantes. Segundo Adriano Pereira, do Sebrae, essa expectativa é ainda maior. “A Unipar está com um grande engajamento de professores, alunos e coordenadores neste desafio, que é o maior de empreendedorismo tecnológico do país. Minha expectativa é que um vencedor nacional saia de Umuarama”.

Fonte:

Deixe seu comentário