No Centro de Eventos
Estudantes da rede estadual participam de aulão para o Enem nesta quinta em Umuarama
O objetivo é reforçar conteúdos com maiores chances de cair nas provas e dar dicas valiosas para a hora dos exames
Publicado em
10/06/2026 às 08:26
Atualizado em
Estudantes de colégios estaduais participarão nesta quinta-feira (25) de um aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será aplicado nos dias 1 e 8 de novembro. O conteúdo será ministrado no Centro de Eventos Prefeito Alexandre Ceranto, às 8h. A iniciativa é do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Umuarama.
O objetivo do aulão, além de reforçar conteúdos com maiores chances de cair nas provas e dar dicas valiosas para a hora dos exames, é orientar os estudantes sobre a importância do Enem.
A ocasião também é valiosa para integrar jovens de diferentes colégios e demonstrar que nessa época de ansiedade por conta das provas, todos estão “no mesmo barco”. Nos aulões é possível revisar o conteúdo e também usufruir de momentos de descontração.
Em nota, o Núcleo Regional de Educação de Umuarama destacou que que o aulão representa "um importante momento da educação pública paranaense, que busca incentivar os estudantes a ampliarem seus horizontes acadêmicos e profissionais".
Serviço
- Evento - Aulão ENEM 2026
- Data - 11 de junho de 2026
- Horário - 8h
- Local - Centro de Eventos Prefeito Alexandre Ceranto
Rua França, 3449 – Parque Bonfim
Fonte: Portal da Cidade Umuarama
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
Unipar promove encontros para troca de figurinhas da Copa do Mundo em seus campi
10/06/2026 às 07:48
Secretaria de Educação de Umuarama entrega materiais pedagógicos ao Lar Santa Faustina
09/06/2026 às 12:07
Unipar expande pós-graduação e aprova primeiro mestrado interinstitucional em Direito
09/06/2026 às 09:02
Com centenas de vagas em Umuarama, processo seletivo do IFPR abre inscrições no dia 15
09/06/2026 às 08:38
Projeto da escola municipal Jardim União une educação, inclusão e sustentabilidade
06/06/2026 às 09:20
Alunos do 5º ano da Escola Jardim União plantam horta orgânica em Umuarama
05/06/2026 às 17:51