Portal da Cidade Umuarama

Hoje

Curso de Serviço Social da UEM promove evento de extensão com foco na pandemia

Os debates ocorrem às terças-feiras, às 19h, por meio de lives pelo facebook, conduzidas por uma professora mediadora do curso de Serviço Social

Publicado em 04/05/2020 às 23:15

O curso tem por objetivo provocar reflexões e análises sobre o panorama atual em conjunto com assistentes sociais (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Curso de Serviço Social da Universidade Estadual de Maringá (UEM) promove, nos meses de maio e junho, o evento de extensão: A pandemia do covid-19 e o trabalho dos assistentes sociais. O Curso, que será realizado por meio de lives, tem por objetivo provocar reflexões e análises sobre o panorama atual em conjunto com assistentes sociais da região do Vale do Ivaí, professores e alunos do curso de Serviço Social da UEM, bem como o papel das políticas sociais e o trabalho do assistente social neste contexto. 

Os debates ocorrem às terças-feiras, às 19h, por meio de lives pelo facebook, conduzidas por uma professora mediadora do curso de Serviço Social da Uem e convidados que atuam nas políticas sociais. “Para iniciar esse ciclo de discussões, convidamos a Assistente Social do INSS, Selma Regina Marques Sherpinski, para falar dos desafios do trabalho do assistente social em tempos de pandemia. Outro debate que também já está agendado para o dia 13 de maio, às 19h, será com a Assistente Social e ex-ministra de desenvolvimento social e combate à fome (ODS), Márcia Lopes, com o tema ‘Proteção social em tempos de covid-19: o Sistema Único de Assistência Social (Suas) em questão’.

Outros temas abordados serão o trabalho do assistente social em tempos de pandemia; o papel do Estado durante a pandemia; a estrutura das políticas sociais para o atendimento das necessidades da população; a ética profissional no contexto da pandemia; o aumento da violência doméstica durante a pandemia; e condições de trabalho do assistente social em tempos de pandemia;

Para emissão do certificado, o participante deve preencher o Google Formulário no link .

A agenda do evento está sendo divulgada, semanalmente, na página do facebook do curso.

Fonte:

Deixe seu comentário