Portal da Cidade Umuarama

Ensino superior

Adiada para 18 de maio a 2ª chamada de vagas remanescentes de graduação na UEM

Também há mudança na 3ª chamada: solicitações iniciariam em 22 de maio; agora, começam em 28 de maio

Publicado em 10/05/2020 às 23:08

De acordo com a Universidade Estadual de Maringá (UEM), as alterações não trazem prejuízos aos interessados (Foto: UEM)

Previstas para iniciarem nesta segunda-feira (11), as solicitações da 2ª chamada de vagas remanescentes para ingresso em graduações da Universidade Estadual de Maringá (UEM) foram adiadas para 18 de maio, conforme esta portaria. Este documento também muda a abertura da 3ª chamada de 22 para 28 de maio. As alterações não trazem prejuízos aos interessados.

A 2ª chamada é voltada para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); a 3ª, refugiados e imigrantes em situação de vulnerabilidade. As solicitações gratuitas dessas vagas são feitas exclusivamente via Internet, pelo site da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA) da UEM: www.daa.uem.br.

Para saber como fazer o pedido para ingressar na graduação por intermédio de vagas remanescentes é preciso ler na íntegra os editais específicos de 2ª e 3ª chamadas a serem publicados na página da DAA e, claro, cumprir todos os requisitos. Tais vagas, no total de 830 nas três chamadas, são abertas porque o período de matrículas para 1ª, 2ª e 3ª chamadas regulares já foi encerrado.

Razão dos adiamentos – De 16 a 23 de abril de 2020, as solicitações de 1ª chamada puderam ser feitas. Como houve “número elevado de candidatos que solicitaram a vaga pelo Sistema de Cotas Sociais da UEM, há necessidade de maior prazo para a Comissão de Cotas Sociais da UEM realizar a análise dos pedidos de reconsideração”, informa Carlos Humberto Martins, diretor de Assuntos Acadêmicos.

2ª chamada: candidatos do Enem 

A quem se destina?

Brasileiros que não prestaram processos seletivos da UEM, mas fizeram o Enem entre 2017 e 2019. Caso tenha prestado o Enem nos três anos, será considerada a pontuação maior do candidato, sendo que o mínimo exigido são 400 pontos (e sem ter zerado na redação).  

Datas importantes 

Agora, a partir de 18 de maio de 2020 (clique aqui). 

3ª chamada: refugiados e imigrantes em situação de vulnerabilidade 

A quem se destina?

Refugiados e imigrantes em situação de vulnerabilidade que tenham prestado o Enem de qualquer ano sem ter zerado na redação nem na pontuação geral. Total de vagas: 72. 

Datas importantes 

Agora, a partir de 28 de maio de 2020 (clique aqui).

Fonte:

Deixe seu comentário