Portal da Cidade Umuarama

Todas Ritas

Umuarama recebe neste domingo musical em tributo à cantora Rita Lee

Espetáculo também pretende levar a reflexão sobre o papel da mulher na sociedade

Publicado em 30/10/2019 às 06:02
Atualizado em

O espetáculo é um tributo à artista Rita Lee e irá narrar as suas fases mais marcantes, embalados por suas canções atemporais (Foto: Divulgação)

O Coro Cênico da Unipar apresenta pela primeira vez neste domingo (3), no Centro Cultural Vera Schubert, em Umuarama, o musical "Todas Ritas". O espetáculo é um tributo à artista Rita Lee e irá narrar as suas fases mais marcantes, embalados por suas canções atemporais. O grupo de 30 integrantes, formado por acadêmicos, entre eles bolsistas do Pibia (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Artística), e outras pessoas da comunidade, apresentarão o musical.  

O regente do coral e músico Marco Aurélio conta que a escolha da homenagem à Rita Lee se deu por ela ser uma artista atemporal e uma mulher muito forte: “Nunca produzimos um musical embasado em uma artista mulher e acredito que este seja um momento oportuno para isso. Diante de tantos noticiários relatando atrocidades e abusos contra a mulher, o musical pretende também levar a reflexão do papel da mulher na sociedade”. 

Segundo Marco, o musical irá relatar sucintamente a vida de Rita e sua obra musical, envolvendo elaboração de roteiro, figurinos, cenário, coreografias e uma banda ao vivo. “Todo esse processo tem a colaboração de bolsistas e voluntários e, sem eles, jamais seria possível realizar”, afirma.  

O espetáculo começa às 19h30 e os ingressos podem ser retirados gratuitamente na Diretoria de Cultura da Unipar ou na secretaria do Centro Cultural Vera Schubert das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. O musical tem a direção musical de Marco Aurélio da Silva Tavares e direção cênica de Carla Donadone. 

Confira aqui outros eventos culturais que acontecerão em Umuarama nos próximos dias

Fonte:

Deixe seu comentário