Portal da Cidade Umuarama

Mostra de arte

Exposição de desenhos “Onde a arte cresce” será apresentada no Centro Cultural

A mostra reúne uma seleção de obras produzidas por alunos da Escola de Desenho 6B ao longo dos últimos 14 anos

Publicado em 10/07/2026 às 15:16

À frente da Escola de Desenho 6B, o artista, ilustrador, designer gráfico e professor Thalyson de Melo Bento (Foto: Prefeitura de Umuarama)

A Fundação Cultural de Umuarama recebe, a partir do próximo dia 16, a exposição de desenhos “Onde a arte cresce”, promovida pelo Ateliê 6B. A abertura está marcada para as 19h30, e a visitação poderá ser realizada até o dia 29 de julho, no hall do Centro Cultural Vera Schubert.

A mostra reúne uma seleção de obras produzidas por alunos da Escola de Desenho 6B ao longo dos últimos 14 anos. As gravuras revelam o olhar criativo de crianças, jovens e adultos, evidenciando que cada desenho vai além do resultado artístico: representa uma trajetória de aprendizado, dedicação e descobertas.

“Cada traço exposto carrega uma história, um desafio superado e a prova de que a arte pode transformar vidas. E a exposição vai trazer esse universo para o público com entrada gratuita e garantia de satisfação”, convida o secretário municipal de Cultura, Rodrigo Fernandes Pereira.

À frente da Escola de Desenho 6B, o artista, ilustrador, designer gráfico e professor Thalyson de Melo Bento dedica-se há 14 anos ao ensino da arte, formando alunos de diferentes idades por meio de uma metodologia que alia criatividade, técnica e desenvolvimento artístico.

“Desenhar vai muito além de aprender uma habilidade: é desenvolver a imaginação, a sensibilidade e a confiança para transformar ideias em realidade. Nosso trabalho tem como missão tornar a arte acessível e inspirar novas gerações de artistas”, define o artista.

Fonte: Portal da Cidade Umuarama

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp