Portal da Cidade Umuarama

Modernização

Revitalização da Praça Papa Paulo VI, em Umuarama, está praticamente pronta

Além da reforma, a praça ganhou banheiros acessíveis e um parquinho infantil, recebeu melhorias na drenagem pluvial e obras de infraestrutura

Publicado em 15/04/2024 às 15:14

O investimento, de pouco mais de R$ 1,5 milhão em recursos do governo do Estado com contrapartida do município, permitiu uma mudança radical no visual da praça (Foto: Assessoria)

Um dos principais projetos de revitalização e paisagismo lançados pelo prefeito Celso Pozzobom nesta gestão está recebendo os retoques finais para ser entregue à população. Após uma reforma completa, a Praça Papa Paulo VI, na Catedral do Divino Espírito Santo, está praticamente pronta.

O investimento, de pouco mais de R$ 1,5 milhão em recursos do governo do Estado com contrapartida do município, permitiu uma mudança radical no visual da praça. A ideia de modernizar o espaço público e torná-lo mais atrativo à população foi seguida à risca.

Além da reforma, a praça ganhou banheiros acessíveis e um parquinho infantil, recebeu correção de taludes, melhorias na drenagem pluvial e obras de infraestrutura. Ganhou também um espaço de convivência coberto, ampla área de interação social com piso em concreto colorido, iluminação em LED, melhorias na acessibilidade e um bonito projeto paisagístico.

“Temos agora sanitários adaptados para pessoas com deficiência, piso podo tátil, floreiras, bancos, escadas com corrimão, rampas e luzes ornamentais. O passeio externo também foi todo trocado”, destacou co secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Renato Caobianco.

O prefeito Celso Pozzobom lembra que este é um espaço privilegiado na região central, com área de 10,5 mil m². “A obra é resultado de parceria entre a administração municipal e o governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (hoje Secretaria das Cidades). Ela vai beneficiar a comunidade com um local aberto, arejado, moderno e confortável para atividades físicas, passeios e momentos de lazer”, completou.

Pozzobom destaca que os recursos do Estado estão sendo liberados a fundo perdido, ou seja, sem endividar o município, através de uma linha especial destinada a ações setoriais de desenvolvimento econômico e institucional, e assegura a Umuarama um novo ‘cartão-postal’ para o convívio da comunidade, passeios em família e opção para o lazer de crianças, adultos e idosos.

Fonte:

Deixe seu comentário