Portal da Cidade Umuarama

Trânsito

Reparos no pavimento da avenida Tiradentes exigem atenção dos motoristas

A recomendação é que, para a própria segurança, os motoristas evitem trafegar pela Tiradentes e utilizem rotas alternativas para a ligação com a PR-323

Publicado em 03/10/2022 às 18:37

O município notificou a empresa responsável pela obra para efetuar os reparos, sem nenhum ônus ao erário púbico, e o serviço foi iniciado nesta segunda-feira (Foto: Assessoria)

Motoristas que trafegam pela avenida Tiradentes, a partir do cruzamento com a Castelo Branco – em direção à rodovia PR-323 –, devem ficar atentos às obras que estão sendo realizadas em alguns pontos da via pública. O serviço começou nesta segunda-feira (3) nas imediações do Posto Tamoio, e se estenderão ao longo das próximas semanas – a previsão é de no mínimo 15 dias para executar todo o serviço.

Vários trechos do pavimento asfáltico da Tiradentes, uma das principais vias de acesso a Umuarama, receberão reparos. Haverá interrupções temporárias em alguns dos pontos que receberão intervenções e os motoristas vão trafegar ao lado de caminhões e equipamentos pesados, como a fresadora de asfalto. A Guarda Municipal monitora os pontos e sinalizará eventuais desvios que sejam necessários.

A recomendação do município é que, para a própria segurança, os motoristas evitem trafegar pela Tiradentes e utilizem rotas alternativas para a ligação com a rodovia PR-323. A avenida recebeu, há poucos meses, uma revitalização completa que incluiu a reestruturação dos canteiros e calçadas, implantação de ciclovia, pavimentação asfáltica e recape total entre o viaduto e o cruzamento com a Castelo Branco, um investimento de R$ 2,5 milhões.

Com pouco tempo de uso, porém, surgiram problemas como o escorregamento da capa asfáltica e outras imperfeições. O município notificou a empresa responsável pela obra para efetuar os reparos, sem nenhum ônus ao erário púbico, e o serviço foi iniciado nesta segunda-feira. A contratada fará a fresagem do pavimento e em seguida aplicará um novo revestimento.

Fonte:

Deixe seu comentário